O caminho para o sucesso financeiro apresenta armadilhas como a vaidade, que fazem com que sua Mentalidade Financeira seja testada, por isso é preciso estar preparado para alcançar a riqueza.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Para atingir uma vida financeira melhor, além de ganhar dinheiro, é essencial pensar como rico para realmente conseguir um crescimento financeiro sustentável.

Quando isso não ocorre, você pode ter problemas financeiros ou até perder tudo, por não saber como ser rico gastando menos do que recebe, cultivando crenças pessoais financeiras negativas.

Assim, torna-se ainda mais importante estar atento à sua mentalidade de consumo e forma como você lida com suas finanças pessoais, pois isso pode estar definindo seu nível de enriquecimento 

Como os Milionários Investem? Baixe Grátis o Livro Digital "Onde Investir R$ 1 milhão".

Então, você está pronto para descobrir se o seu nível de enriquecimento atual é de um “novo rico”?

Leia até o final e entenda porque gostar mais de gastar do que de fazer dinheiro atrapalha a prosperidade financeira.

Quem É O Novo Rico

Você deve estar curioso para entender, afinal, quem é o novo rico.

O novo rico é aquele que gasta dinheiro comprando o que não precisa, com o dinheiro que não tem, para mostrar o que não é para as pessoas que não gosta.

Isso ocorre porque esse “novo rico” lida com suas finanças motivado pela vaidade.

Essa característica faz com que as pessoas se importem mais com o que aparentam ser, com seus bens, do que com o que realmente são.

Ser um novo rico, assim como o seu mindset financeiro, independe da sua classe socioeconômica e do seu poder aquisitivo.

Este termo está mais relacionado ao hábito das pessoas terem um planejamento financeiro voltado ao gasto com itens supérfluos, por aparência, do que com seus ganhos financeiros.

Por isso, alguém assim deve observar que seus hábitos indicam que suas crenças pessoais financeiras não estão adequadas ao objetivo de independência financeira.

25 Crenças que impedem você de enriquecer

Baixe grátis o livro digital e saiba quais são as 25 crenças que impedem você de enriquecer.
Descubra aqui e mude sua vida financeira.

Mentalidade Financeira de Pobreza

Os novos ricos, que seguem o princípio de gastar por vaidade, apresentam mentalidade financeira de pobreza, porque se importa mais em gastar do que em fazer dinheiro.

A principal característica que revela essa dificuldade de prosperar financeiramente é que o foco em seus círculos sociais está centrado em bens materiais e prazeres instantâneos.

Pessoas que se enxergam como ricas mas que só se preocupam em conversar e expor os itens caros, para se sentirem bem, tendo pensamentos de pobres mesmo com muito dinheiro.

Por isso, é essencial estar atento à sua mentalidade financeira, para começar a pensar como rico e atingir um nível de enriquecimento familiar, sem o risco de perder tudo.

Além de se preocupar com bons resultados financeiros, é necessário se preocupar em adquirir conhecimento para desenvolver perícias de criação de riqueza.

Como os Milionários Investem? Baixe Grátis o Livro Digital "Onde Investir R$ 1 milhão".

Mentalidade Financeira de Riqueza

Já os verdadeiros ricos apresentam uma mentalidade financeira de riqueza, se preocupando mais em meios de fazer dinheiro do que em gastá-lo.

Essas pessoas podem até não ter altos ganhos financeiros, mas sabem a importância de investir com muito ou com pouco dinheiro para atingir a prosperidade financeira.

Esse perfil sabe que o preço do sucesso está nas pequenas preocupações com aumentar sua receita para ter boas finanças, ganhando mais do que gasta.

Em seu foco não estão os itens que compram ou podem adquirir, mas, sim, os ativos em que essa pessoa começa a investir e seu plano de ação para viver de renda.

Você também pode começar a mudar, aprendendo a como investir do zero, aproveitando para entender o que é perfil de investidor e para realizar o teste de perfil de investidor.

Fazendo isso e reorganizando o seu planejamento financeiro, você estará em um bom caminho para atingir a independência financeira com um nível de enriquecimento adequado e crenças pessoais financeiras prósperas.

Se você quer ter uma mentalidade de pessoas ricas e desbloquear seu sucesso financeiro, garanta sua vaga no meu Treinamento Mentalidade Financeira e receba um desconto de 50% (oferta por tempo limitado).

25 Crenças que impedem você de enriquecer

Baixe grátis o livro digital e saiba quais são as 25 crenças que impedem você de enriquecer.
Descubra aqui e mude sua vida financeira.