A Netflix anunciou nesta quarta-feira, 13, que a Microsoft será sua parceira de vendas e tecnologia para um novo plano de assinatura, que contará com anúncios e será mais barato para os consumidores.

Quer Aumentar a Rentabilidade dos Investimentos? Receba um Aconselhamento Gratuito.

Em comunicado, a Netflix afirmou que a Microsoft provou sua habilidade em apoiar suas necessidades de anúncios e ofereceu flexibilidade para inovação ao longo do tempo, tanto em questões tecnológicas quanto de vendas.

A companhia destacou a forte proteção de privacidade para os assinantes.

"É muito cedo e temos muito o que trabalhar. Mas nosso objetivo de longo prazo é claro. Mais opções para os consumidores e uma experiência de marca de TV premium e melhor do que linear para os anunciantes", disse o COO da Netflix, Greg Peters, em nota.

"Estamos empolgados em trabalhar com a Microsoft enquanto damos vida a esse novo serviço."

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

A Microsoft também celebrou a parceria em seu site. Ontem (13), às 15h53 (de Brasília), as ações da Netflix subiam 1,11%, impulsionadas pela notícia, enquanto as da Microsoft recuavam 0,46%.

Fonte: Estadão Conteúdo.