O executivo Frederico Jacob Candian assumirá a presidêncida da CEB Distribuição, controlada pela elétrica Neoenergia (NEOE3).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A informação foi comunicada pela companhia nesta quinta-feira (3).

Segundo a companhia, Candian deve liderar a implantação do novo modelo de gestão da empresa e os investimentos que visam qualificar a disponibilidade do fornecimento de energia elétrica para 1,1 milhão de clientes do Distrito Federal, com a modernização da rede elétrica, melhorar os canais de atendimento e relacionamento com os consumidores.

Com mais de 20 anos de carreira no Grupo Neonergia, sua última função antes de assumir a presidência da CEB-D foi de Diretor de Processos e Tecnologia de Redes da Neoenergia.

"Temos um plano de investimentos robusto para 2021, que prevê o triplo do valor alocado historicamente ao ano... Vamos capacitar a nossa estrutura de elétrica para que ela ajude a impulsionar essa capacidade de atração para estimular o desenvolvimento regional", disse o CEO da Neoenergia, Mario Ruiz-Tagle.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Neoenergia no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Neoenergia (NEOE3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 9 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 996 milhões no 4t20, uma alta de 61,2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Neoenergia atingiu R$ 2,1 bilhões no 4t20, apresentando crescimento de 39% na comparação com o 4t19.

A margem Ebitda da Neoenergia totalizou 21,0% no 4t20, apresentando retração de -1,7 ponto percentual na comparação com o 4t19. 

A Margem líquida da Neoenergia atingiu 9,9% no 4t20, apresentando crescimento de 1,4 ponto percentual na comparação com o 4t19.

As ações da Neoenergia (NEOE3) acumulam queda de 1,91% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 30,52% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters