Napoleon Hill e as 16 Leis do Sucesso
|

Napoleon Hill e as 16 Leis do Sucesso

Os princípios criados por Napoleon Hill ajudam no desenvolvimento pessoal, construção de sucesso e riqueza, se mantendo atuais até os dias de hoje.

Por
Atualizado em 16/03/2021

Napoleon Hill foi o maior estudioso sobre riqueza da história. O jornalista americano descobriu as leis do sucesso e como a mentalidade correta influencia diretamente nos seus resultados.

Por mais de 20 anos, Napoleon Hill se dedicou em investigar as razões pelas quais tantos e tão poucos conseguem alcançar o sucesso.

Para isso, entrevistou mais de 16 mil pessoas, dentre elas os 500 milionários mais importantes da época.

Seus achados foram transformados em diversos livros que ajudam outras pessoas a construir suas riquezas.

O pilar da filosofia de Napoleon Hill é aprender a modelar uma mentalidade financeira e concentrar a mente em ser rico.

Para ele, ficar rico é uma questão de querer ser rico.

“Tudo o que a mente pode conceber e acreditar, a mente pode alcançar”.

Veja quem foi Napoleon Hill, o autor do livro mais vendido do Brasil em 2020 e suas principais regras de sucesso.

Quem é Napoleon Hill

Napoleon Hill (1883 -1970) foi um famoso escritor estadunidense influente na área de realização pessoal e construção de riqueza.

Foi também Conselheiro Presidencial do Presidente americano Franklin D. Roosevelt de 1933 a 1936.

No começo do século XX, um dos empresários mais bem-sucedidos da época, Andrew Carnegie, chamou o jovem Napoleon Hill para organizar a primeira filosofia do mundo de realização pessoal.

Para saber quais eram as características comuns entre todos os grandes homens de sucesso da época, Napoleon Hill entrevistou por 20 anos as pessoas mais ricas e poderosas do mundo.

Dentre os entrevistados estão nomes como Thomas Edson, Graham Bell, George Eastman, Henry Ford, John Rockfeller, Theodore Roosevelt e Woodrow Wilson.

O resultado do seu trabalho foi transformado em um curso e uma série de livros com as leis que todas essas pessoas de grande sucesso seguiam, conscientemente ou não.

Essa descoberta fez de Napoleon Hill uma das vozes mais influentes nos Estados Unidos e no mundo até os dias de hoje.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Vida e carreira

Napoleon Hill nasceu em 26 de outubro de 1883 em Wise County, estado da Virginia, Estados Unidos.

A mãe de Hill morreu quando ele tinha nove anos. Dois anos depois, seu pai se casou novamente. 

Apesar do menino Hill ter um comportamento difícil, sua madrasta sempre acreditou no seu potencial.

Certa vez falou “Menino, talvez você seja a pessoa mais esperta do mundo e, simplesmente, não está sabendo o que fazer com a sua inteligência”.

Na juventude, Napoleon Hill começou a trabalhar como repórter. Aos treze anos escreveu um pequeno jornal chamado “Mountain Reporter”.

Em 1908, por causa de suas reportagens, o jovem Napoleon Hill teve a oportunidade de entrevistar o magnata do aço, Andrew Carnegie, o homem mais rico do mundo na época.

Carnegie falou sobre os princípios que fizeram dele um homem de sucesso e como acreditava que era possível desenvolver essas características nos outros para produzir outros homens tão ricos como ele.

Mas para isso, era preciso um extenso trabalho de pesquisa, a fim de identificar todas as características comuns que garantiriam o completo êxito de um indivíduo.

O milionário, então, propôs a Hill que iniciasse um grandioso projeto para investigar minuciosamente essas virtudes e que desenvolvesse uma filosofia que permitisse aos interessados desenvolver tais características.

Disse que estava certo de que o trabalho levaria décadas e se Hill estava disposto a se tornar o autor dessa filosofia.

Andrew se encarregaria a dar a Hill as cartas de apresentação para os homens de cujas experiências iria, porém, ele precisaria se sustentar sozinho durante todo esse tempo.

Disse ainda que estava convicto de que valeria a pena, pois o resultado beneficiaria milhões de pessoas no mundo inteiro.

Dito isso, Andrew deu a Hill exatos 60 segundos, sem que ele soubesse, para decidir se aceitaria ou não o desafio. Caso contrário retiraria a proposta.

O jovem Hill pensou durante 29 segundos e topou.

Nas duas décadas seguintes, ele entrevistaria grandes vencedores a fim de identificar as razões pelas quais eles alcançaram o sucesso.

Nascia, ali, a filosofia que mais inspira as pessoas a se tornarem ricas.

Atualmente a The Napoleon Hill Foundation protege a memória de Napoleon Hill e divulga suas ideias e trabalhos em todo o mundo.

16 leis que as pessoas de sucesso seguem

Em sua extensa pesquisa, Napoleon Hill chegou a 16 leis que todas as pessoas de grande sucesso seguem, conscientemente ou não.

O trabalho foi publicado no livro chamado “A Lei do Triunfo”. São elas:

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

1-  Aliança de mentes

A primeira lei revela que todos os grandes homens se associavam com outras pessoas com o mesmo perfil de pensamento e, dessa forma, conseguiam realizar mais facilmente os seus objetivos.

Essa aliança de duas ou mais mentes trabalhando em perfeita harmonia gera um resultado maior do que a soma das partes sozinhas.

2- Definição de propósito

Todas as pessoas que realizam seus sonhos possuíam um objetivo principal muito bem definido, muitas vezes rico em detalhes.

Para ele, a definição de objetivo é o ponto de partida de toda a realização. Sem um propósito é muito complicado realizar alguma coisa.

“O objetivo principal na vida deve ser escolhido com um grande cuidado e, depois de escolhido, deverá ser escrito e colocado num lugar onde se possa vê-lo pelo menos uma vez por dia. Isso tem por efeito psicológico impressionar o subconsciente da pessoa de tal maneira que ela aceita esse propósito como um lema, um projeto… que finalmente dominará as suas atividades na vida e a guiará, passo a passo, para a consecução desse objetivo.” – Napoleon Hill

3- Confiança em si mesmo

As pessoas de sucesso entrevistadas por Napoleon Hill demonstravam grande confiança em seu potencial.

Mesmo se não soubessem resolver um problema, sabiam quem chamar para resolver.

4- Hábito de economizar

A quarta regra de sucesso identificada foi o hábito da economia.

Todos tinham educação financeira, sabiam controlar suas finanças e tinham sempre dinheiro para investir sem correr grandes riscos.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

5- Iniciativa e liderança

Todos os entrevistados tomaram a iniciativa de assumir o controle de suas próprias vidas, de empreender, de agir por conta própria.

6- Imaginação

As pessoas bem-sucedidas muitas vezes precisaram pensar fora da caixa e usar a imaginação para criar um negócio novo, uma solução na qual ninguém pensou antes.

Para Napoleon Hill, o segredo do sucesso é forçar-se a mudar suas rotinas de ações e pensamentos e não ter receio de experimentar coisas novas.

7- Entusiasmo

Aqui é onde muita gente erra. Para mudar de vida não basta somente o desejo, é preciso agir.

Porém, muitos não têm essa força necessária para ir em frente.

Segundo Napoleon Hill, o combustível que move homens e mulheres rumo a grandes descobertas é o entusiasmo.

Ele descobriu que grande parte dos maiores realizadores do mundo eram apaixonados por seus objetivos, a ponto de despertar neles grande entusiasmo para seguir mesmo quando todas as condições pareciam adversas.

“O homem geralmente triunfa com mais facilidade num campo de esforços em que se lança de corpo, alma e coração.” – Napoleon Hill

8- Autocontrole

Ter autocontrole é, na verdade, disciplinar e dominar o seu pensamento.

Dessa forma, você pode avaliar as consequências de cada ação, e fazer somente o que te aproxima do seu objetivo principal definido.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

9- Fazer mais do que a obrigação

Segundo Napoleon Hill, dois tipos de pessoas que não vão para a frente:

  1. Aquelas que não fazem o que lhes é pedido;
  2. Aquelas que só fazem o que lhes é pedido.

Para ele, se você quer se destacar em sua área de atuação, precisa criar o hábito de fazer mais que o combinado sem esperar algo em troca.

Se você só fizer o que lhe pedem, você será apenas uma pessoa mediana, igual a tantas outras.

Já se você vai além, fazendo mais que o combinado, o Universo irá conspirar ao seu favor junto com a Lei de Compensação.

10-  Personalidade atraente

Pessoas de sucesso normalmente possuem uma personalidade atraente, são uma figura agradável, simpática, uma companhia agradável para os outros.

Em geral, essas características podem levar sua carreira a patamares mais altos.

11- Foco

Manter sua atenção para os assuntos e informações relevantes é uma das coisas que te deixarão mais próximo de seu objetivo principal.

Cuidado para não se deixar levar por coisas que tirem sua atenção e te desviem do seu caminho.

12-  Concentração

A atenção controlada permite que você direcione seus pensamentos e ações para a realização de um objetivo definido.

Treine sua mente para pensar com exatidão e canalizar suas energias para concluir seus objetivos e vontades.

13-  Cooperação

As pessoas de sucesso entendem que o trabalho em equipe é o melhor caminho para a realização pessoal e coletiva.

Essa cooperação harmoniosa consiste em não pensar somente no interesse próprio, mas também no bem-estar das pessoas com quem você se relaciona.

14- Tirar proveito do fracasso

Em sua pesquisa, Napoleon Hill percebeu que todas as pessoas que atingiram uma grande realização na vida, fracassaram alguma vez em sua trajetória.

A diferença é que souberam usar essa derrota temporária para se desenvolverem.

Por isso é que o fracasso deve ser visto como um grande aliado. Cada vez que você falha, você descobre uma maneira de não realizar o seu objetivo.

15- Ser tolerante

Não dá para ter todas as coisas sob controle. O segredo é desapegar de querer controlar tudo e ter tolerância e paciência para lidar com o fracasso e limitações.

O melhor é aproveitar a jornada, acertando ou errando, o caminho é seguir sempre em frente.

Se você condicionar sua felicidade somente à realização dos objetivos, estará se condenando a uma vida triste.

16- Faça aos outros somente aquilo que queria que fizessem a você

A Regra de Ouro, segundo Napoleon Hill, é tratar outras pessoas como a si mesmo.

Essa lei é usada em grande parte das religiões e filosofias e, se fosse realmente levada a sério, transformaria o mundo em um lugar bem melhor.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Livros de Napoleon Hill

Hill escreveu dezenas de livros partindo de sua filosofia. São verdadeiros best-sellers do desenvolvimento pessoal e criação de riqueza.

Sua obra “Mais esperto que o diabo“, lançada originalmente em 1938, vendeu 109.333 exemplares no Brasil somente em 2020.

Segundo levantamento do site PublishNews, o número representa mais de 8 mil cópias à frente do segundo colocado, “A sutil arte de ligar o foda-se“, de Mark Manson.

As Regras de Ouro de Napoleon Hill; 1919

O livro reúne escritos de Napoleon Hill, entre 1919 e 1923, que deram início a tudo.

A Lei Do Triunfo (The Law Of Success); 1928

A lei do triunfo: 16 lições práticas para o sucesso foi o livro que ensinou, pela primeira vez, o verdadeiro segredo para o sucesso pessoal.

O livro é o resultado de 20 anos de entrevistas com os gigantes da indústria, como Henry Ford, Thomas Edison e John D. Rockefeller, políticos como Theodore Roosevelt e Woodrow Wilson, entre outros inventores, empresários e milionários em geral.

Quem Pensa Enriquece (Pense e Enriqueça); 1937

No livro, Hill sintetiza as dezesseis lições que aprendeu investigando o comportamento dos bilionários defendendo que era preciso treinar o subconsciente para prosperar.

Mais Esperto Que O Diabo; 1938

Em “Mais esperto que o diabo”, Napoleon Hill traz uma entrevista com o próprio diabo. Onde o demônio habita? Quem é ele? Quais são suas principais armas mentais?

Quem Vende Enriquece; 1939

Não importa quem você é ou o que você faz, todos nós precisamos ser um vendedor de si mesmo, de suas ideias e de seus projetos.

Nesse livro, Napoleon Hill revela os segredos do sucesso nas vendas e na vida.

A Chave Mestra das Riquezas; 1945

O livro traz um compilado dos segredos para preparar sua mente para o sucesso e a riqueza.

Como aumentar o seu próprio salário; 1963

O livro é o registro de uma série de conversas entre Napoleon Hill e seu mentor, o magnata do aço Andrew Carnegie.

Nele, o leitor terá acesso a técnicas para se obter a independência financeira e atingir a realização pessoal e profissional.

Atitude Mental Positiva; 1964

Sua mente é um talismã secreto. Tudo o que você acreditar, você pode conquistar, desde que use uma atitude mental positiva.

Uma atitude positiva irá, naturalmente, atrair sucesso e prosperidade. A atitude negativa vai roubá-lo de tudo que torna a vida digna de ser vivida.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

O legado de Napoleon Hill

Napoleon Hill virou referência na filosofia de construção de riqueza, desenvolvimento pessoal e mentalidade financeira.

Mesmo passados mais de 90 anos da publicação original dos seus livros de maior sucesso, eles continuam mais atuais do que nunca e ajudando muitos investidores a moldarem suas mentes e alcançarem o sucesso.

Segredo da Riqueza

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE