“Não perca a MAIOR VENDA da TERRA”, tuitou Robert Kiyosaki no início deste mês, alertando que uma grande crise econômica mundial pode ser uma ótima oportunidade para comprar pechinchas.

Quer Aumentar a Rentabilidade dos Investimentos? Receba um Aconselhamento Gratuito.

Preços em alta, queda nas vendas de imóveis e multidões de trabalhadores perdendo seus empregos são alguns dos sinais que podem anunciar uma recessão e desemprego em massa nos EUA.

"AVISO: a inflação pode levar a uma depressão maior", disse ele o autor de "Pai Rico, Pai Pobre" nesta semana.

"Imóveis quebrando. Execuções hipotecárias aumentaram 700% em relação ao ano passado. Demissões começando. Dominós caindo."

Ele provavelmente estava acenando para a inflação dos EUA atingir uma alta de 40 anos e as vendas de casas desacelerando para uma baixa de dois anos em junho, um  salto recente nas execuções hipotecárias e uma onda de demissões na Microsoft, JPMorgan e outros empregadores importantes.

Kiyosaki também propôs que as pessoas avaliassem se seus empregos estariam em risco em uma crise.

"O seu trabalho... ou a empresa para a qual você trabalha é vital para a economia? Você é necessário?" ele tuitou. 

"Se você for... você vai se sair bem. Tome cuidado."

O guru das finanças pessoais alertou repetidamente durante a pandemia que os preços dos ativos subiram para níveis perigosos, e uma queda dolorosa e prolongada nos mercados e na atividade econômica poderia ocorrer.

"Estamos na MAIOR BOLHA da história mundial", ele twittou em março. "Bolhas em ações, imóveis, commodities e petróleo. FUTURO? Possível DEPRESSÃO com HIPER-INFLAÇÃO."

"Isso poderia ser o início da maior depressão de todos os tempos?", disse em abril.

No entanto, o fundador da Rich Global e da Rich Dad Company também encara uma quebra de mercado como uma oportunidade para conseguir pechinchas.

“Não perca a MAIOR VENDA da TERRA”, ele twittou no início deste mês, acrescentando que tinha dinheiro pronto para comprar bitcoin e imóveis baratos.

E você, está preparado para uma possível recessão global?

Quer saber o que fazer com seus investimentos?

Então responda essa pesquisa rápida e baseado nas suas respostas, você receberá minha orientação profissional.

Quer Aumentar a Rentabilidade dos Investimentos? Receba um Aconselhamento Gratuito.

Fonte: Business Insider