A empresa de shoppings Multiplan (MULT3) atingiu R$ 5,6 bilhões em vendas no quarto trimestre de 2021, número recorde na história da companhia.

O crescimento de 8,1% ante o mesmo período no ano anterior é puxado pelas vendas da época de Natal. O último trimestre de 2021 foi o primeiro do ano com 100% da operação em horário regular, mesmo com restrições de capacidade e eventos.

A semana do Natal, especificamente, gerou vendas de cerca de R$ 1 bilhão, 16,7% acima de igual período de 2019.

O indicador de aluguel nas mesmas lojas (abertas há mais de 12 meses) apresentou crescimento de 41,4%.

Já as vendas nas lojas tiveram aumento de 10,3% ante o quarto trimestre de 2019, "com forte recuperação nos segmentos de alimentação e serviços e com o segmento de Vestuário crescendo 19,0%", segundo a empresa.

A taxa de ocupação foi de 95,3%, acima da 95,2% do terceiro trimestre e a maior do ano. No primeiro e no segundo trimestres o índice foi de 94,6%.

Também a companhia destaca que no período dez shoppings tiveram ocupação maior ou igual a 97% - notadamente, Pátio Savassi, com 97,9%, e ParkShoppingSãoCaetano, com 98,4%.

No quarto trimestre, houve mais de 14 mil metros quadrados de área bruta locável assinada, em 133 lojas. No ano, foram 63 mil m2 para novos lojistas, ou 7,9% do total.

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Resultado da Multiplan no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado da Multiplan (MULT3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 27 de outubro, apresentou um lucro líquido de R$ 99,4 milhões no 3t21, uma queda de -82,5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Multiplan atingiu R$ 222,5 milhões no 3t21, apresentando retração de -68,8% na comparação com o 3t20.

A margem Ebitda da Multiplan totalizou 64,7% no 3t21, apresentando retração de -5,6 ponto percentual na comparação com o 3t20. 

As ações da Multiplan (MULT3) acumulam alta de 4,03% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 13,62% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.