A MRV & CO (MRVE3), maior construtora residencial do País, está montando um braço de venture capital – modalidade de investimento em participação acionária de startups no ramo do mercado imobiliário, em moldes semelhantes ao que fazem Dexco (DXCO3), Cyrela (CYRE3) e Gafisa (GFSA3), entre outras do setor.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O foco da MRV é investir em empresas inovadoras cujos produtos e serviços tenham ligação com o negócio principal do grupo, que é a atividade de incorporação.

A MRV buscará participações minoritárias ou majoritárias nas startups – com avaliação caso a caso – mas sempre mantendo os fundadores originais.

O valor dos investimentos está neste momento em fase de definição perante o conselho de administração.

Plano é avançar no atendimento após entrega das chaves

O copresidente da MRV, Eduardo Fischer, contou à Coluna que a empresa identificou necessidade de avançar principalmente no atendimento aos clientes na fase após a entrega das chaves – quando surgem os problemas típicos de condomínio, que passam por má gestão de síndico, briga de vizinhos até divergências sobre reformas.

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

Segundo o executivo, há necessidade de melhorar a experiência do cliente na parte de administração do condomínio. Se possível, até ganhar um bom dinheiro com esses serviços.

Empresa constrói cerca de 40 mil apartamentos por ano

A MRV ergue cerca de 40 mil apartamentos por ano, o que representa o ganho médio de 120 mil clientes anualmente.

Ou seja, minimizar as reclamações após a entrega das chaves é essencial para desonerar a empresa.

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

Mas esse número colossal de consumidores também funciona como uma grande vitrine para oferta de produtos e serviços.

Tanto é que ano passado o grupo passou a fomentar mais o seu marketplace – chamado Mundo da Casa – por meio do qual oferece móveis, eletrodomésticos, seguros e outros itens ligados ao universo habitacional. 

Resultado da MRV no Primeiro Trimestre de 2022

O resultado da MRV (MRVE3) no primeiro trimestre de 2022 (1t22), divulgado no dia 12 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 78,2 milhões no 1t22, uma baixa de -46,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da MRV atingiu R$ 199,0 milhões no 1T22, apresentando retração de -5,8% na comparação com o 1T21. 

A margem Ebitda da MRV totalizou 11,9% no 1T22, apresentando retração de -1,3 ponto percentual na comparação com o 1T21.  

A margem líquida da MRV atingiu 4,7% no 1T22, apresentando retração de -4,5 pontos percentuais na comparação com o 1T21. 

As ações da MRV (MRVE3) acumulam alta de 9,78% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 40,90% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estado de S.Paulo.