A Movida Participações (MOVI3) inicia nessa segunda-feira (25) série de reuniões (road show) com investidores internacionais para a emissão de sustainability-linked bonds.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Diferentemente do “green bond”, os recursos captados com esse tipo de papel não são carimbados para uso em projetos específicos.

O que a empresa faz é assumir compromissos com metas ambientais ao longo dos anos - se não cumprir a meta, o juro do papel tem um acréscimo.

Estão mandatados os bancos Citigroup, J.P. Morgan e Morgan Stanley, como coordenadores globais, além do BTG Pactual, Itaú BBA, Santander, UBS e XP Investimentos.

A expectativa é que a operação vá a mercado na próxima quinta-feira (28).

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Movida no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da Movida (MOVI3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 10 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 37,2 milhões, queda de -38,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Movida atingiu R$ 213,2 milhões no 3t20, apresentando retração de -17,7% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da Movida totalizou 54,0% no 3t20, apresentando retração de -2,7 pontos percentuais na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida da Movida atingiu 3,6% no 3t20, apresentando retração de -2,7 pontos percentuais na comparação com o 3t19.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Valor Econômico