A Mosaico Tecnologia ao Consumidor (MOSI3) informou nesta terça-feira, 11, o início de funcionamento da plataforma de cashback, desenvolvida internamente em quatro meses, que passa a ser implementada de forma gradual para os consumidores da marca Zoom.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O objetivo é aumentar a participação da Mosaico na fase final do funil de compras. O cashback tem como parceiro financeiro o BTG Pactual (BPAC11), responsável pela operação da carteira virtual do serviço.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que a plataforma deve tornar a experiência dos usuários ainda mais completa e fluida.

"Além de se educar com nosso conteúdo editorial, consultar preços em centenas de lojas e decidir o melhor momento para comprar, agora poderão acumular cashback em compras realizadas a partir de nossas plataformas de uma forma fácil, precisando apenas estar logado para receber o benefício", afirma.

A empresa cita ainda que além do aumento do engajamento, recorrência orgânica e a consequente redução no custo de aquisição de clientes, o cashback também diversifica o mix de categorias que compõe a receita, com o acréscimo da navegação orientada à descontos.

Isto é, em que o usuário acessa nossa plataforma buscando o benefício do cashback e enriquece os dados de compra de cada consumidor em nossas plataformas que, somados aos dados que já possuímos, abrem novas possibilidades de criação e personalização de nossos produtos.

"Adicionalmente, a entrada da Mosaico no mercado de extensões de navegadores (plug in), com a aquisição do Vigia de Preço, potencializa o serviço de cashback, que também será oferecido fora das plataformas da companhia, interagindo com os consumidores durante sua jornada de compra online em diversos sites", avalia.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A combinação do cashback e a extensão do navegador, destaca, também reforça a possibilidade de ampliar a participação em categorias de produtos nas quais a companhia ainda não tem forte representatividade, como moda e saúde e beleza.

Resultado da BTG Pactual no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da BTG Pactual (BPAC11) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 09 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 1,2 bilhão no 4t20, apresentando crescimento de 4,2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Logo, no ano de 2020 o Banco BTG registrou um lucro de R$ 3,9 bilhões, apresentando crescimento de 3,9% na comparação com 2019.

O índice de eficiência do Banco BTG totalizou 36,5% no 4t20, apresentando retração de 3,0 pontos percentuais quando comparado com o 4t19.

O Índice de Basiléia do Banco BTG em dezembro de 2020, totalizou 16,7%, apresentando retração de -0,8 pontos percentuais na comparação com setembro de 2020.

As ações do BTG Pactual (BPAC11) acumulam alta de 0,39% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 203,62% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.