A fundadora do grupo Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, morreu aos 97 anos na madrugada desta segunda-feira (12), em Franca (SP), por causas naturais.

 Ela era tia da empresária Luiza Helena Trajano, atual presidente do Conselho de Administração do grupo.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Também chamada de Tia Luiza, ela é conhecida por ter sido uma vendedora muito popular no interior de São Paulo e por ter fundado a primeira unidade de uma das maiores redes varejistas do país.

O velório está marcado para começar às 10h na cidade paulista. Já o enterro está previsto para às 16h no Cemitério da Saudade. Em luto, todas as lojas da empresa em Franca permanecerão fechadas nesta segunda-feira, segundo o G1. 

Natural de Cristais Paulista (SP), Luiza Trajano Donato foi criada por uma família de comerciantes.

Aos 31 anos, se casou com Pelegrino José Donato e com ele investiu suas economias para montar seu próprio negócio, a loja de presentes "A Cristaleira", no Centro de Franca, em 1957, que depois seria rebatizada como Magazine Luiza.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Sem filhos, no início da década de 1990 Luiza Donato escolheu a sobrinha Luiza Helena Trajano para assumir a sucessão dos negócios. A empresária alavancou o grupo e se tornou uma das maiores empresárias brasileiras.

Em nota, a Magazine Luiza afirmou que Luiza Trajano Donato fundou a primeira loja da rede em "uma época em que mulheres eram criadas para se dedicarem exclusivamente à casa e à família".

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.