A Moody's elevou a perspectiva da Minerva (BEEF3) de estável para positiva e reiterou a classificação Ba3 para a companhia.

Quer Aumentar a Rentabilidade dos Investimentos? Receba um Aconselhamento Gratuito.

A avaliação reflete a forte geração de fluxo de caixa livre, boa liquidez, histórico de estabilidade de margens e foco na redução da dívida, apesar dos desafios nos mercados domésticos na América Latina, justifica a agência de risco.

"As métricas de crédito das expectativas da Moody's melhorarão nos próximos 12 a 18 meses, apoiadas por fundamentos favoráveis nos mercados de carne bovina na América Latina, particularmente no Brasil, e fortes exportações", projeta a Moody's.

A agência destaca ainda que a Minerva amortizou dívidas atreladas ao dólar e implementou estratégias de gestão de passivos para reduzir a exposição à dívida em moeda americana e reduzir os custos financeiros, um crédito adicional positivo.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Ainda de acordo com a Moody's, os riscos para a companhia permanecem do lado da demanda nos mercados locais, com alta inflação limitando o poder de compra, e nos mercados de exportação, dada a maior exposição à China (cerca de 35% do total das receitas de exportação nos últimos meses encerrados em março de 2022).

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Resultado da Minerva no Primeiro Trimestre de 2022

O resultado da Minerva (BEEF3) no primeiro trimestre de 2022 (1t22) divulgado no dia 11 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 114,6 milhões no 1t22, uma baixa de -55,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Minerva atingiu R$ 646,0 milhões no 1T22, apresentando crescimento de 33,2% na comparação com o 1T21.

A margem Ebitda da Minerva totalizou 1,6% no 1T22, apresentando retração de -2,9 ponto percentual na comparação com o 1T21. 

A margem líquida da Minerva atingiu 1,6% no 1T22, apresentando retração de -2,9% na comparação com o 1T21.

As ações da Minerva (BEEF3) acumulam queda de 3,94% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 54,71% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.