A Movida (MOVI3) informou na quarta-feira (22), através de fato relevante, o resultado da primeira avaliação de rating de crédito corporativo realizado pela agência de classificação de risco Moody’s.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Na data de ontem, a Moody's divulgou relatório comunicando a atribuição de rating corporativo AA+.br na escala nacional brasileira com perspectiva estável.

Este resultado reflete a posição competitiva da Companhia como uma das maiores do setor de aluguel de carros do mercado brasileiro com adequada posição de liquidez.

Considera também a expectativa de continuar crescendo por meio da expansão de sua frota combinada a um aumento da rentabilidade das operações.

Nesta mesma data, Standard & Poor´s Global Ratings (S&P) reafirmou o rating da Companhia BB- na escala global e AA+ na escala nacional brasileira, e alterou a perspectiva de estável para positiva como resultado do desempenho apresentado.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Com a contratação da Moody´s, a Movida amplia sua cobertura com a avaliação das três principais agências de rating, que reforça o comprometimento da Companhia com as melhores práticas de governança e com a transparência no relacionamento com os seus acionistas e investidores.

Resultado da Movida no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado da Movida (MOVI3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 27 de outubro, apresentou um lucro líquido de R$ 259,4 milhões, alta de 597,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Movida atingiu R$ 613,4 milhões no 3T21, apresentando crescimento de 187,7% na comparação com o 3T20.

A margem Ebitda da Movida totalizou 38,9% no 3T21, apresentando crescimento de 18,3 pontos percentuais na comparação com o 3T20. 

A margem líquida da Movida atingiu 16,5% no 3T21, apresentando crescimento de 12,9 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

As ações da Movida (MOVI3) acumulam queda de 7,34% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda 11,13% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.