A Sanepar (SAPR11) informou nesta terça-feira (29), através de fato relevante, que a Moody's atribuiu o Rating Corporativo AAA.br à Companhia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Ao mesmo tempo, atribuiu o rating AAA.br para a 8ª emissão de debêntures – 2ª série e 10ª emissão de debêntures da companhia. A perspectiva é estável.

O Rating Corporativo e os ratings para as debêntures sênior sem garantia da Sanepar refletem a área de concessão atrativa da companhia e suas métricas de crédito fortes, com índice de cobertura de juros com EBIT de 6,0x e caixa gerado nas operações (FFO) sobre dívida de 36% nos últimos doze meses findos em dezembro de 2020.

A Moody’s espera que as métricas melhorem ainda mais em 2021, com FFO/dívida atingindo 45%.

O perfil de crédito também reflete o curto histórico do ambiente regulatório aprovado em 2017, que incorpora um mecanismo tarifário com objetivo de compensar os investimentos feitos pela companhia, mas com histórico de interferência política.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O perfil de crédito da Sanepar considera o programa de investimentos significativo da companhia, que continuará a absorver uma grande parte do fluxo de caixa operacional nos próximos anos, e pagamentos de dividendos relativamente elevados quando comparados aos seus pares nacionais.

A perspectiva estável reflete a expectativa de manutenção de métricas de crédito fortes, com Dívida/EBITDA inferior a 3,5x, uma política financeira em geral prudente, e um ambiente regulatório favorável.

Resultado da Sanepar no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado da Sanepar (SAPR11) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 13 maio, apresentou um lucro líquido de R$ 246,5 milhões no 1T21, uma baixa de -3,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Sanepar atingiu R$ 522,7 milhões no 1T21, apresentando crescimento de 0,3% na comparação com o 1T20.

A Margem Ebitda da Sanepar totalizou 42,6% no 1T21, apresentando crescimento de 0,8 ponto percentual na comparação com o 1T20.

A Margem Líquida da Sanepar atingiu 20,1% no 1T21, apresentando retração de -0,4 ponto percentual na comparação com o 1T20.

As ações da Sanepar (SAPR11) acumulam queda de 2,34% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 30,67% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.