O Ministério Público do Trabalho (MPT) pediu na quinta-feira que a JBS (JBSS3) suspenda as operações em uma fábrica no Rio Grande do Sul e teste seus funcionários para Covid-19 depois de uma investigação sobre um surto na unidade, de acordo com documentos judiciais.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O MPT pediu a um juiz que ordene “a remoção imediata, com remuneração, de todos os funcionários e trabalhadores terceirizados” de uma instalação de processamento de carne de frango na cidade de Garibaldi, de acordo com um documento visto pela Reuters.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A fábrica tem 230 casos confirmados de Covid-19, incluindo sete hospitalizações e uma fatalidade, disse o MPT ao tribunal, citando dados de serviços de saúde locais. Mais de 900 pessoas trabalham na instalação, de acordo com o MPT.

A JBS não comentou o caso, afirmando que não foi notificada. A empresa tem defendido repetidamente seus protocolos de segurança e resposta a surtos de Covid-19 em fábricas no Brasil.

Uma série de surtos de coronavírus em instalações da JBS em pelo menos cinco Estados ameaçou as exportações e interrompeu as operações nos locais, uma vez que foram temporariamente fechadas em três Estados.

Resultado da JBS no Primeiro Trimestre de 2020

O resultado da JBS (JBSS3) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 14 de maio, apresentou um prejuízo líquido de R$ 5,8 bilhões, queda de 603,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da JBS atingiu R$ 3,9 bilhões no 1t20, apresentando retração de -31% na comparação com o 4t19.

A margem ebitda foi de 6,9%, uma retração de 3,0 p.p. quando comparado ao 4t19.

Já a margem líquida da JBS atingiu -10,4% no 1t20, apresentando retração de 23,3 p.p. na comparação com o 4t19.

As ações da JBS (JBSS3) acumulam queda de 0,86% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 16,67% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.