A Minerva (BEEF3) informou na quinta-feira (02), que concluiu a aquisição das duas unidades frigoríficas especializadas em ovinos: Shark Lake e Great Eastern Abattoir, localizadas na costa oeste da Austrália, conforme anunciado em agosto.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A previsão é que as operações de abate se iniciem no decorrer do mês de dezembro.

Os investimentos foram realizados por meio de Joint Venture entre a Minerva Foods e a SALIC, na qual a Minerva Foods detêm 65% de participação, enquanto a SALIC os 35% restantes.

Quando em plena operação, as plantas poderão alcançar a capacidade de abate de 1 milhão cabeças/ano, segundo o comunicado divulgado nesta quinta-feira, 2.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

"As aquisições estão alinhadas com a estratégia de diversificação geográfica da companhia, mitigando cada vez mais os riscos e fortalecendo nossa estratégia de consolidação no mercado de exportação de proteína animal, sempre em linha com o nosso compromisso com a disciplina financeira", afirma a empresa por meio do documento.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Minerva no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado da Minerva (BEEF3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 04 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 72,4 milhões no 3t21, uma alta de 24% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Minerva atingiu R$ 648,1 milhões no 3t21, apresentando crescimento de 16,9% na comparação com o 3t20.

A margem Ebitda da Minerva totalizou 8,8% no 3t21, apresentando retração de -2,0 ponto percentual na comparação com o 3t20. 

A Margem líquida da Minerva atingiu 1,0% no 3t21, apresentando retração de -0,1 ponto p

As ações da Minerva (BEEF3) acumulam queda de 3,69% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 1,63% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.