A Minerva Foods (BEEF3) informou que a sua unidade de processamento de Araguaína, no Tocantins, teve a sua classificação elevada para o nível mais alto na norma global de segurança de alimentos BRCGS Food: Grade AA.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A certificação é da QIMA/WQS e tem validade até julho do ano que vem. Em nota, a empresa explica que a norma foi projetada para harmonizar os padrões de segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento.

Nesse sentido, avalia, entre outros critérios, os riscos dos produtos e processos, plano de segurança, além das condições ambientais e operacionais para a produção.

A Minerva Foods também recebeu a renovação dessa mesma classificação nas unidades de Janaúba (MG), Rolim de Moura (RO) e Paranatinga (MT).

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Minerva no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado da Minerva (BEEF3) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 04 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 259,5 milhões no 1t21, uma baixa de -4,3% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Minerva atingiu R$ 484,9 milhões no 1t21, apresentando crescimento de 27,1% na comparação com o 1t20.

A margem Ebitda da Minerva totalizou 8,4% no 1t21, apresentando retração de -0,8 ponto percentual na comparação com o 1t20. 

A Margem líquida da Minerva atingiu 4,2% no 1t21, apresentando retração de 2,3 ponto percentual na comparação com o 1t20.

As ações da Minerva (BEEF3) acumulam queda de 3,60% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 19,52% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.