A Minerva Foods (BEEF3) informou ter realizado o primeiro embarque de carne bovina para o Canadá, a partir da unidade de Palmeiras de Goiás (GO), após a habilitação para exportação do produto in natura de todas suas unidades brasileiras ao país.

Quer Aumentar a Rentabilidade dos Investimentos? Receba um Aconselhamento Gratuito.

"Ampliamos ainda mais nossa atuação para um importante mercado consumidor e abrimos mais uma porta para os nossos produtos no mundo", disse, em nota, a gerente Executiva de Qualidade da Minerva Foods, Márcia Lopes.

A empresa lembra que no começo de 2022 a planta de José Bonifácio (SP) foi habilitada para exportação ao mercado dos Estados Unidos.

A habilitação integrou a lista de mais seis plantas produtivas certificadas para exportar ao mercado estadunidense, sendo Araguaina (TO), Janaúba (MG), Paranatinga (MT) e Palmeiras de Goiás (GO), que estão autorizadas a enviar carne in natura; a unidade de Barretos (SP) para envio de carne enlatada, e a divisão de negócios Minerva Fine Foods, com produtos cozidos e congelados.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Resultado da Minerva no Primeiro Trimestre de 2022

O resultado da Minerva (BEEF3) no primeiro trimestre de 2022 (1t22) divulgado no dia 11 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 114,6 milhões no 1t22, uma baixa de -55,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Minerva atingiu R$ 646,0 milhões no 1T22, apresentando crescimento de 33,2% na comparação com o 1T21.

A margem Ebitda da Minerva totalizou 1,6% no 1T22, apresentando retração de -2,9 ponto percentual na comparação com o 1T21. 

A margem líquida da Minerva atingiu 1,6% no 1T22, apresentando retração de -2,9% na comparação com o 1T21.

As ações da Minerva (BEEF3) acumulam queda de 0,86% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 55,33% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.