A Minerva (BEEF3) anunciou a participação no Carbon on Track, programa do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) para a medição de balanço de carbono em fazendas na América do Sul.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Como parceira pioneira, na cadeia da pecuária, a empresa selecionou 25 fazendas fornecedoras no Brasil, Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai para participarem do projeto-piloto, totalizando mais de 232 mil cabeças de gado e 185 mil hectares de pastagem computados.

"O programa Carbon on Track está alinhado aos esforços do programa Renove da Minerva Foods para implementar ações em busca de uma cadeia pecuária mais sustentável e de baixo carbono", diz a empresa no comunicado.

Os resultados iniciais do estudo constataram que atualmente as fazendas parceiras do projeto piloto da Minerva Foods emitem 44% menos gases de efeito estufa (GEE) em comparação com a taxa média mundial para emissões na produção de carne bovina, estimada em 19,9 t CO2e/por tonelada de carne produzida.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Os primeiros relatórios sobre o estudo foram divulgados na Conferência Mundial do Clima (COP 26), no dia 06 de novembro, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em Glasgow, na Escócia.

O Carbon On Track é o primeiro projeto de balanço de carbono que reunirá dados primários, que poderão ser acessados por meio de uma plataforma digital de comunicação, que facilitará o acesso à informação garantindo ainda mais transparência a toda a análise.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Minerva no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado da Minerva (BEEF3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 04 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 72,4 milhões no 3t21, uma alta de 24% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Minerva atingiu R$ 648,1 milhões no 3t21, apresentando crescimento de 16,9% na comparação com o 3t20.

A margem Ebitda da Minerva totalizou 8,8% no 3t21, apresentando retração de -2,0 ponto percentual na comparação com o 3t20. 

A Margem líquida da Minerva atingiu 1,0% no 3t21, apresentando retração de -0,1 ponto p

As ações da Minerva (BEEF3) acumulam alta de 5,21% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 9,08% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.