A Minerva (BEEF3) informou na quinta-feira (26), através de fato relevante, que, foram celebradas as 2 primeiras iniciativas de investimento no mercado da Austrália, destinadas à aquisição das unidades frigoríficas especializadas em ovinos: Sharke Lake e Great Eastern Abattoir, localizadas na costa oeste da Austrália.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Os investimentos serão realizados e as plantas exploradas por meio de Joint Venture em fase final de constituição entre a Minerva Foods e a SALIC, na qual a Minerva Foods irá deter 65% de participação, enquanto a SALIC os 35% restantes.

O investimento total da JV será de aproximadamente USD 35 milhões, o que inclui:

  • Aquisição dos ativos;
  • Investimentos para melhoria das estruturas das plantas; e
  • Capital de giro.

A expectativa é que as plantas estejam aptas para início de operação no prazo de 60 dias, logo após a aprovação dos órgãos reguladores locais.

Quando em plena operação, as plantas poderão alcançar a capacidade de abate de 1 milhão cabeças/ano.

Atualmente, a Austrália é a maior exportadora global de ovinos processados, sendo reconhecida mundialmente pela tradição e qualidade dos seus produtos, além do acesso tanto a destinos de alto crescimento como Ásia e Oriente Médio, mas também mercados premium como Estados Unidos, Europa, Japão, Coréia do Sul, entre outros.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A SALIC, em linha com sua diretriz estratégica e foco em segurança alimentar, atualmente conta com operações de criação e engorda de ovinos na Austrália, o que possibilita maior eficiência operacional dos novos ativos.

Adicionalmente, a Minerva Foods, por meio de sua operação de trading sediada na região, inclusive com expertise na comercialização de ovinos e com grande foco nos mercados consumidores da Ásia e do Oriente Médio, também vai contribuir substancialmente com a estrutura comercial das novas operações.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Minerva no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da Minerva (BEEF3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 09 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 116,7 milhões no 1t21, uma baixa de -54% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Minerva atingiu R$ 544,9 milhões no 2t21, apresentando retração de -7,7% na comparação com o 2t20.

A margem Ebitda da Minerva totalizou 8,7% no 2t21, apresentando retração de -4,7 ponto percentual na comparação com o 2t20. 

A Margem líquida da Minerva atingiu 1,9% no 2t21, apresentando retração de -3,9 ponto percentual na comparação com o 2t20.

As ações da Minerva (BEEF3) acumulam queda de 1,19% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 32,55% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.