O minério de ferro disparou em Singapura em meio a expectativas de que a China aumentará os estímulos no ano que vem para impulsionar a economia. Os preços também avançaram em Dalian.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Os futuros em Singapura ampliaram a série de quatro semanas de ganhos, o maior período de valorização desde maio, com potencial para fecharem na cotação mais alta desde o fim de outubro.

Economistas preveem que o país começará a injetar estímulo fiscal no início de 2022, já que autoridades do governo chinês disseram que as principais metas para 2022 incluem neutralizar as pressões sobre o crescimento e estabilizar a economia, embora as restrições ao setor imobiliário devam permanecer.

No final da Conferência Central de Trabalho Econômico de três dias, líderes do Partido Comunista disseram na sexta-feira que a prioridade para o ano que vem é “garantir a estabilidade”. Também prometeram manter uma postura monetária flexível e apropriada.

O foco do mercado voltou recentemente para o lado das políticas”, de acordo com a Huatai Futures.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

“Embora os fracos dados imobiliários tenham puxado para baixo o mercado de metais ferrosos, a perspectiva para o próximo ano não é tão pessimista com base na meta geral de ‘estabilidade’ da China.”

O mercado de minério de ferro foi marcado pela volatilidade neste ano. Restrições à produção e à poluição atingiram o consumo e a turbulência no setor imobiliário esfriou a atividade de construção.

O preço da commodity usada na fabricação do aço caiu quase pela metade desde a máxima em maio, embora tenha sido apoiada recentemente pela melhora da demanda

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.