O vice-presidente da Autoridade Europeia de Valores Mobiliários e Mercados, Erik Thedéen, disse que a União Europeia deveria proibir a mineração de prova de trabalho (PoW) para bitcoin (BTC).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em entrevista para o Financial Times, ele disse que os reguladores europeus devem priorizar a mineração de prova de participação sobre a mineração de prova de trabalho, que é mais intensiva em usos de energia.

"Precisamos ter uma discussão sobre a mudança da indústria para uma tecnologia mais eficiente", disse Thedéen. 

O vice-presidente pediu a proibição em todo o bloco da mineração de prova de trabalho, uma vez que se tornou uma "questão nacional" em sua cidade natal, Suécia, devido à grande quantidade de energia que ela usa. 

O trabalho intensivo em energia impede as metas climáticas e retira recursos de outros projetos, explicou Thedéen.

"A solução é proibir a prova de trabalho", disse ele.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

As duas principais maneiras de verificar transações de criptomoedas são por meio de prova de trabalho (proof-of-work; PoW) e prova de participação (proof-of-stake; PoS).

A prova de participação é o método menos intensivo em uso de energia e pede aos participantes que coloquem criptomoedas como garantia para a oportunidade de aprovar transações com sucesso. 

Já a prova de trabalho exige que os participantes gastem grandes quantidades de recursos computacionais e energia para gerar novos blocos no blockchain. É um método mais seguro, embora consuma mais energia. 

A energia necessária para coletar bitcoin, entre outros tokens, por meio de mineração de prova de trabalho continua a gerar controvérsia. 

No ano passado, Elon Musk disse que a Tesla deixaria de receber pagamentos em bitcoin, citando o uso de energia da rede. 

A Tesla só começará a aceitar o bitcoin como uma forma de novo quando a mineração usar 50% de energia renovável, disse ele, acrescentando que a criptomoeda “é uma boa ideia… mas isso não pode ter um grande custo para o meio ambiente”. 

Fonte: Business Insider

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.