Os ricos da geração do milênio,  nascidos na década de 1980 até a primeira metade da década de 1990, estão se aproximando dos 40 anos e começando a redefinir seus símbolos de status. 

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Se no passado os milionários eram conhecidos por esbanjar em coisas de marca, roupas de luxo, carrões e experiências personalizadas, os millennials estão na fase de começar suas famílias e comprar casas, o que está mudando a aparência do luxo para eles.

Agora que cresceram, essa geração parece estar gastando com outras coisas, como casa, filhos e animais de estimação. 

Veja as 10 novas tendências e símbolos de status para millenials ricos segundo relatório do Business Insider:

1- Gostam de mimar seus animais de estimação

A geração do milênio está mimando seus animais de estimação com alimentos e produtos de luxo. 

Em vez de comprar ração normal, esta geração está gastando em refeições orgânicas e sem glúten para seus pets.

Alguns animais de estimação estão recebendo tratamento sofisticado em spas, brinquedos e mimos.

Seus donos milionários gastam até US$ 12.000 em "casas de brincar" em miniatura e esbanjam em roupas e acessórios de luxo, incluindo jaquetas Moncler puffa de US$ 600,  botas Ugg de US$ 80, bolsas pets de grife e tigelas de madeira.

Alguns donos de animais começaram a fazer tábuas de "barkuterie" - ou lanches inspirados em tábuas de charcutaria - para seus cães, com uma variedade de biscoitos e outras guloseimas. 

Kristen Boesel, ex-analista de estilos de vida e lazer da empresa de pesquisa de mercado Mintel, disse ao Insider que a geração do milênio está gastando muito em produtos para animais de estimação porque terá filhos mais tarde.

"Eles estão adotando animais de estimação e transferindo alguns de seus impulsos parentais para eles primeiro", disse ela anteriormente ao Insider. 

“À medida que eles [geração do milênio] ganham mais do que antes, eles podem gastar em coisas que têm menos propósito funcional”, acrescentou ela.

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2- Estão escolhendo veículos elétricos em vez de carros de luxo

Os millennials ricos, especialmente os homens, estão adquirindo veículos elétricos mais do que qualquer outra geração, de acordo com dados da empresa de insights do consumidor JD Power

O alto preço torna esses carros o símbolo de status final. De acordo com uma análise recente da Consumer Reports , a maioria dos novos EVs são modelos de luxo que custam mais de US$ 61.000, o que representa US$ 12.000 a mais do que a média do setor.

Por exemplo, o EV mais barato da Tesla, o Modelo 3, tem um preço inicial de US$ 40.240. Seus EVs mais caros, o Modelo S e o Modelo X, podem custar até US$ 108.500.

Mas há outras razões pelas quais esta compra é um grande compromisso financeiro. Embora seja possível usar estações de carregamento públicas, é mais conveniente carregar esses veículos em casa durante a noite. 

Alguns modelos podem exigir uma tomada de carregamento especial que pode ser cara de instalar e provavelmente não é uma opção para locatários, o que torna o produto mais exclusivo. 

3- Eles estão criando lavanderias instagramáveis

Alguns millennials estão comprando casas e projetando cada cômodo com detalhes minuciosos. Mesmo a lavanderia está se tornando um ponto para o design sofisticado.

As hashtags "laundryroom" e "utilitylaundryroom" têm 1,5 bilhão e 1,6 bilhão de visualizações no TikTok, respectivamente. Enquanto "lavanderia de luxo" foi um dos termos mais pesquisados ​​no Pinterest em 2022. 

"É quase o cômodo mais emocionante da casa para alguns", disse Emma Sims-Hilditch, designer de interiores e co-fundadora da Neptune Furniture, ao The Telegraph . "A funcionalidade é ótima, mas a estética também é importante. É quase como uma competição – quem tem a despensa mais bonita?'

Muitos dos quartos parecem sofisticados, com bancadas de mármore, eletrodomésticos brilhantes, armários pintados, paredes com painéis ou papel de parede e sabonetes caros na pia. 

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4- Compram produtos caros e cheirosos para lavar as mãos

A geração que lutou financeiramente por anos e pagou aluguéis altíssimos apenas para compartilhar apartamentos sujos com estranhos. Agora que alguns possuem casas, eles podem exercer controle perfeito sobre cada centímetro de seu espaço de vida, até o tipo de sabonete à mão ao lado da pia. 

A badalada marca australiana de produtos para a pele Aesop conquistou este lado do mercado com seu sabonete vegano e sem crueldade para as mãos que custa US$ 40 e é frequentemente visto em hotéis e restaurantes. 

Millennials ricos estão trazendo a Aesop para casa para mostrar que estão dispostos a se esbanjar nos mínimos detalhes. 

A marca de beleza L'Oreal anunciou planos de comprar a marca por US$ 2,5 bilhões em abril. Na época, o CEO da L'Oreal, Nicolas Hieronimus, descreveu seus produtos como "uma excelente combinação de urbanidade, hedonismo e luxo inegável", todas as coisas que atraem a geração do milênio rica. 

5- Estão gastando milhares de dólares em utensílios de cozinha

As geladeiras de vidro de alta qualidade que enfeitaram as casas de celebridades como Kim Kardashian e Kris Jenner estão em alta. Essas geladeiras geralmente mostram fileiras perfeitamente ordenadas de frutas, vegetais e bebidas. 

A True Residential, que é a empresa que criou a geladeira de Jenner, disse ao Insider que suas geladeiras variam de US$ 13.300 a US$ 25.400 para tamanhos maiores. Ele atrai um grupo demográfico pertencente ao "meio por cento superior a 1% superior da renda familiar anual", disse anteriormente seu gerente de marca, Chelsea McClaran .

"É principalmente estética, especialmente no preço de luxo", disse McClaran. "A maioria dos nossos clientes não quer acompanhar os Jones. Eles querem ter algo que ninguém nunca viu antes."

Alguns proprietários ricos estavam até lutando para colocar as mãos em fogões de US$ 40.000 que vêm com seis queimadores a gás, dois fornos e uma chapa elétrica enquanto procuravam reformar suas casas durante a pandemia. 

Esses fogões, chamados La Grande Cuisine 2000, foram projetados por L'Atelier Paris. A empresa descreve o fogão como "uma joia para sua cozinha". 

Outros excessos incluem a instalação não de uma, mas de duas máquinas de lavar louça, tanto por conveniência quanto por demonstração de riqueza. 

6- Eles têm máquinas de café caras em sua cozinha

A geração Starbucks está investindo em máquinas de café para alimentar seu vício em café em casa. 

Harriet Walker, escritora do Times UK, disse que essas máquinas agora são consideradas peças de investimento entre os millennials do Reino Unido porque o custo do café para viagem disparou.

Algumas das máquinas de café expresso mais básicas custam cerca de US $ 400, de acordo com uma análise recente do Insider , enquanto você pode esperar pagar até US$ 6.000 por versões mais sofisticadas.

"Como relógios e bolsas, uma máquina de café agora é uma peça de investimento, então você pode escolher uma que pareça bonita", escreveu Walker.

7- Estão trazendo de volta o agente de viagens

Bill Gates certa vez previu que o lançamento do site de viagens online da Expedia seria o fim da linha para os agentes de viagens, mas a geração do milênio rica com apetite por luxo provou que ele estava errado. 

96% da geração Z e da geração do milênio com idades entre 18 e 44 anos, que se consideram viajantes de luxo, têm maior probabilidade de usar agentes de viagens, segundo uma pesquisa da Flywire em 2022

90% desse grupo demográfico disse que os agentes de viagens e consultores eram "a única maneira de ter uma experiência verdadeiramente luxuosa", de acordo com a Flywire. 

Algumas empresas de viagens de luxo que estão usando incluem Virtuoso, Knightsbridge Circle, Fischer Travel e Scott Dunn Private. E esses serviços não são baratos. De acordo com a Barron's , a Fischer Travel, por exemplo, cobra US$ 150.000 em taxas de associação e US$ 25.000 em taxas anuais para viagens e serviços de estilo de vida.

A empresa de viagens de luxo Black Tomato disse à revista de estilo de vida The Robb Report que a maior parte de seus negócios agora vem de millennials com famílias, mas também observou um aumento de viajantes individuais nesta geração que procuram fazer viagens mais aventureiras.

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8- Estão recebendo Botox

Os millennials mais velhos estão começando a se aproximar dos 40 anos e observaram celebridades e influenciadores de sua idade, como Kim Kardashian, recebendo Botox e outros procedimentos cosméticos para desafiar as leis do envelhecimento. 

A Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos descobriu que quase 30% dos cirurgiões plásticos viram o dobro dos negócios pós-pandemia - principalmente de mulheres de 31 a 45 anos que procuravam procedimentos como Botox, preenchimentos, redução de gordura não invasiva e endurecimento da pele não cirúrgico. 

Ryan Neinstein, um cirurgião plástico, disse à The Society que o desejo milenar de buscar tais procedimentos está enraizado na cultura do bem-estar.

"O que eu acho é que a maioria dos nossos pacientes agora cuida incrivelmente bem de si mesmos", disse Neinstein. "Eles comem bem. Eles se exercitam. Eles são instruídos. Eles são bem-educados. E a cirurgia plástica faz parte do ciclo de bem-estar", acrescentou. 

9- Eles querem trazer o spa para casa

As mulheres ricas do milênio desejam criar um espaço em casa para aproveitar cuidar de si e se esconder do estresse e do caos do mundo real. Um banheiro de spa é a representação perfeita disso. 

A hashtag "spabathroom" no Instagram e no Tiktok mostra imagens e vídeos com curadoria perfeita de quartos de cores neutras com cadeiras macias, tapetes e plantas completas com uma enorme banheira redonda. 

O designer de interiores Ariel Okin disse à Refinery29 que "criar uma atmosfera zen, semelhante a um spa, tornou-se fundamental nos banheiros". 

Ela continuou: "Na verdade, acho que é um renascimento da era vitoriana, quando as mulheres tinham um 'boudoir' anexado aos seus quartos.

"Há algo muito pessoal e especial sobre aquela hora da manhã antes do trabalho ou à noite antes de um encontro ou evento quando você está se preparando para o que está por vir, e o banheiro é, em essência, um veículo para esse momento", ela disse.

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10- Estão gastando em berços de alta tecnologia 

Os millennials mais velhos estão começando a ter filhos e querem apenas os melhores produtos, incluindo um berço inteligente de US$ 1.700 que pode balançar automaticamente em resposta a um bebê chorando. 

O Snoo é um berço de alta tecnologia criado pelos cofundadores marido e mulher Nina Montée Karp e Dr. Harvey Kerp. O produto foi endossado por celebridades como Jessica Biel, Scarlett Johansson, Gigi Hadid e Beyonce. 

Agora, grandes empresas do JPMorgan ao Snap também estão oferecendo o produto aos funcionários como parte de seu pacote de benefícios parentais em 2023. 

Os clientes de alto perfil da marca a tornam um item obrigatório para os pais millenials ricos.

Fonte: Business Insider

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