Muitos analistas dizem que as mídias sociais podem impactar as flutuações de preços das criptomoedas, para cima ou para baixo.

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Isso porque os movimentos de preços das criptomoedas dependem principalmente das percepções do público, muitas vezes moldadas pelas notícias nas mídias sociais.

Assim, notícias de tendência sobre um proeminente hack de moeda digital poderiam facilmente influenciar os investidores e impactar uma queda significativa nos preços.

Por outro lado, a informação de grandes investidores que compram Bitcoin nas mídias sociais poderia aumentar imensamente os preços. No entanto, as criptomoedas e as mídias sociais têm uma relação interligada.

O seguinte artigo explora os vínculos entre as mídias sociais e a Bitcoin

Conscientização sobre a Bitcoin

Bitcoin é a criptomoeda mais proeminente com a maior capitalização de mercado. Além disso, é uma moeda digital que os usuários só podem acessar online.

Assim, as plataformas online são essenciais para educar as pessoas sobre a Bitcoin e como utilizá-la.

Hoje, as mídias sociais são a plataforma mais comum que a maioria das pessoas utiliza para acessar notícias e aprender sobre novas tecnologias, como a Bitcoin. 

O fundador da Bitcoin, Satoshi Nakamoto, compreendeu a essência das mídias sociais e até criou um fórum popular chamado BitcoinTalk.

A plataforma hospedava discussões relacionadas a criptomoedas, permitindo que as pessoas aprendessem sobre Bitcoin.

Muitos líderes da indústria têm utilizado redes de mídia social como Twitter e Facebook para promover sua adoção e utilização há bastante tempo.  

Hoje, várias exchanges de criptomoedas, incluindo a https://bitcoin-profitapp.com/br/, têm redes de mídias sociais dedicadas, tornando as notícias sobre criptomoedas mais acessíveis ao público.

Semelhante à Bitcoin, qualquer pessoa com um smartphone e conexão à Internet pode acessar plataformas sociais em todo o mundo.

As mídias sociais têm facilitado a troca de informações e a construção de comunidades, permitindo que mais pessoas conheçam a Bitcoin no mundo inteiro.

Movimentos de Preços

As mídias sociais também têm um impacto gigante nos movimentos de preços da Bitcoin por causa de sua capacidade de moldar as percepções do público.

Um relatório recente indicou que cerca de 4,48 bilhões de pessoas são usuários ativos das mídias sociais em todo o mundo. Os números aumentaram em 13% em relação ao ano passado e continuarão a crescer.

Essas pessoas dependem principalmente das mídias sociais para tomar decisões de compra, incluindo a compra ou o investimento em Bitcoin

Imagine que até a metade dos 4,48 bilhões de usuários de mídias sociais falaram positivamente sobre a Bitcoin. Os preços subiriam rapidamente.

Consequentemente, comentários negativos também poderiam ter impactos devastadores no preço da mesma.

Os muitos usuários ativos de mídias sociais em todo o mundo permitem que ela influencie facilmente as percepções do público, causando uma diminuição ou aumento no preço da Bitcoin. 

Análise de Mercado

As plataformas de mídia social são sinônimo de alertas de notícias, permitindo que as pessoas tenham acesso a informações valiosas mesmo antes que as principais organizações de mídia as transmitam.

Existem hoje milhares de plataformas de mídia social, com imensas informações para ajudar investidores e traders a analisar o mercado das criptomoedas.  

Ao contrário das principais organizações de mídia, as mídias sociais oferecem informações em tempo real e sem censura por parte de usuários individuais. Isso facilita a avaliação do que o público pensa ou pretende fazer em relação à Bitcoin sem depender de informações de outras partes.

Mídias sociais como o Facebook têm até mesmo ferramentas analíticas que permitem aos usuários coletar e analisar os dados necessários com precisão.

Blockchain e Mídia Social 

Alguns estudos também estabeleceram que a tecnologia de blockchain subjacente da Bitcoin pode ser integrada nas mídias sociais para maior eficiência e dados controlados pelo usuário.

A Blockchain é uma rede descentralizada que suporta redes sociais e compartilhamento de conteúdo, como o sistema B2B nas transações Bitcoin.

Ele também pode facilitar a criptografia de ponta a ponta, garantindo dados controlados pelo usuário ao eliminar intermediários de interações sociais. 

O fluxo constante de informações nas mídias sociais facilita aos usuários o rastreamento das tendências do mercado cripto sem depender de sofisticadas ferramentas analíticas, influenciadores da indústria ou organizações de mídia.

Ainda assim, não tome decisões de investimento em Bitcoin baseadas apenas em notícias da mídia social.

Em vez disso, faça mais pesquisas de outras plataformas relacionadas às criptomoedas e investidores para entender o mercado e como funcionam os investimentos em Bitcoin.