A Meta Plataforms (M1TA23), dona do Instagram, Facebook e WhatsApp, relatou resultados melhores do que o esperado para o terceiro trimestre, com a receita aumentando 23%, a taxa de crescimento mais rápida desde 2021. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

As ações subiram mais de 4% nas negociações estendidas de quarta-feira.

  • Lucro:  US$ 4,39 por ação versus US$ 3,63 por ação esperados pela LSEG, anteriormente conhecida como Refinitiv.
  • Receita: US$ 34,15 bilhões contra US$ 33,56 bilhões esperados pela LSEG.

Os investidores também estão analisando os números dos usuários:

  • Usuários ativos diários (DAUs): 2,09 bilhões contra 2,07 bilhões esperados, de acordo com StreetAccount
  • Usuários ativos mensais (MAUs): 3,05 bilhões contra 3,05 bilhões esperados, de acordo com StreetAccount
  • Receita média por usuário (ARPU):  US$ 11,23 vs US$ 11,05 esperados, de acordo com StreetAccount

A Meta está vendo um crescimento mais rápido em seu negócio principal de anúncios digitais, à medida que os clientes se recuperam de um difícil 2022, quando a receita caiu por três trimestres consecutivos.

Para o quarto trimestre, a Meta disse que espera receitas de US$ 36,5 bilhões a US$ 40 bilhões. Os analistas esperavam vendas no trimestre de US$ 38,85 bilhões, segundo a LSEG. 

A empresa disse que agora tem 3,9 bilhões de pessoas ativas mensais.

“Tivemos um bom trimestre para nossa comunidade e negócios”, disse o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, em comunicado. “Estou orgulhoso do trabalho que nossas equipes fizeram para promover a IA e a realidade mista com o lançamento do Quest 3, dos óculos inteligentes Ray-Ban Meta e de nosso estúdio de IA.”

A divisão Reality Labs da Meta, que se concentra em realidade virtual e tecnologias de realidade aumentada, gerou US$ 3,74 bilhões em perdas operacionais no trimestre. Agora perdeu perto de US$ 25 bilhões desde o início do ano passado.

A empresa disse que espera que as perdas operacionais da unidade Reality Labs “aumentem significativamente ano após ano devido aos nossos esforços contínuos de desenvolvimento de produtos em realidade aumentada/realidade virtual e aos nossos investimentos para dimensionar ainda mais nosso ecossistema”.

Fonte: CNBC

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.