A Meta Platforms (FBOK34) disse que fará sua primeira venda de títulos, aproveitando grandes empresas de Wall Street para encontrar investidores de renda fixa.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

As empresas envolvidas nas negociações incluem Morgan Stanley, JPMorgan Chase, Bank of America e Barclay's, segundo a Bloomberg. 

A companhia não divulgou o tamanho da oferta, mas disse que usaria os recursos para despesas de capital, recompras de ações, aquisições ou investimentos.

A empresa poderia levantar US$ 50 bilhões por meio de uma oferta de títulos, de acordo com a Bloomberg Intelligence. 

A controladora do Facebook historicamente evitou o mercado de títulos, tornando-se uma das 18 empresas que compõem o S&P 500 sem obrigações de dívida de curto ou longo prazo. 

A empresa foi duramente atingida por uma perda de receita de publicidade e pressionada pela ascensão de rivais de mídia social como o TikTok. 

A Meta caiu 50% desde o início de 2022, enquanto a empresa está mudando agressivamente para se concentrar em investimentos e tecnologias do metaverso. 

A empresa recebeu uma classificação de grau de investimento AA da S&P Global, enquanto a Moody's classificou a empresa como A1.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.