A Meta Plataforms (M1TA34), de Mark Zuckerberg, acumulou quase US$ 50 bilhões em perdas totais no metaverso, uma soma que supera os valores de mercado de muitas empresas conhecidas e as fortunas de algumas das pessoas mais ricas do mundo.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O proprietário do Facebook, Instagram e WhatsApp perdeu um total acumulado de US$ 47 bilhões em sua divisão Reality Labs (RL) desde o início de 2019, descobriu uma análise interna de registros regulatórios. 

O prejuízo operacional do segmento aumentou de menos de US$ 5 bilhões em 2019 para mais de US$ 10 bilhões em 2021, quase US$ 14 bilhões em 2022 e mais de US$ 11 bilhões nos primeiros nove meses deste ano.

Zuckerberg e sua equipe preveem plenamente que essa tendência continuará. “Esperamos que nossas perdas operacionais do RL aumentem significativamente em 2024”, observaram eles nos lucros do terceiro trimestre da Meta. 

“Muitos de nossos investimentos em RL são direcionados para pesquisa e desenvolvimento de ponta e de longo prazo para produtos para o metaverso que só poderão ser totalmente realizados na próxima década.”

As perdas do metaverso da Meta até o momento excedem a capitalização de mercado da Ford (US$ 45 bilhões), Keurig Dr. Pepper (US$ 41 bilhões), Hershey (US$ 39 bilhões), Kraft Heinz (US$ 39 bilhões) e muitas outras grandes empresas, informou o Business Insider.

Se o valor de US$ 47 bilhões da Meta fosse o patrimônio líquido de um indivíduo, eles estariam nos 25 primeiros lugares no Bloomberg Billionaires Index , à frente do cofundador da Nike, Phil Knight e sua família (US$ 39 bilhões), do CEO da Nvidia, Jensen Huang (US$ 36 bilhões), e do CEO da Citadel, Ken Griffin (US$ 35 bilhões). 

Eles também valeriam quase metade do valor de Zuckerberg (US$ 105 bilhões), segundo o relatório.

A divisão do metaverso ainda é uma pequena parte da Meta como um todo. A empresa de Zuckerberg arrecadou US$ 94 bilhões em receita e US$ 42 bilhões em lucro operacional de sua principal divisão “Família de Aplicativos” nos nove meses até setembro, em comparação com menos de US$ 1 bilhão em receita e uma perda de US$ 11,5 bilhões no negócio de RL. 

Como resultado, a Meta ainda gerou mais de US$ 30 bilhões em receita operacional total no período.

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.