Depois de alguns anos difíceis, a Meta está voltando aos trilhos com a receita crescendo novamente, os lucros aumentaram, mas o que poderia dar errado?

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Bem, talvez Mark Zuckerberg possa se machucar, ou pior, morrer ao praticar seus esportes radicais?

Isso é o que Meta está sugerindo em um novo documento da SEC divulgado esta semana. 

No mais recente relatório anual da empresa, a companhia alerta para os hobbies arriscados de Zuckerberg e como isso seria um problema real para a empresa se ele se machucasse fazendo isso.

Veja o que está escrito no 10-K da Meta, arquivado em “fatores de risco”:

"Atualmente dependemos dos serviços contínuos e do desempenho do nosso pessoal-chave, incluindo Mark Zuckerberg. Zuckerberg e alguns outros membros da administração participam em diversas atividades de alto risco, como esportes de combate, esportes radicais e aviação recreativa, que apresentam risco de ferimentos graves e morte".

Com isso, a Meta deixa documentada os tipos de diversão de seu CEO, que inclui artes marciais mistas, hidrofólio e CrossFit. Ele também teria treinado para obter sua licença de piloto.

No ano passado, Zuckerberg se machucou. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior em um treinamento de luta.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O cofundador e CEO da Meta não é o único magnata da tecnologia que gosta dessas coisas. 

Seu rival Elon Musk, por exemplo, voa o tempo todo, e ele também desafiou Zuckerberg para uma luta.

No entanto, ele pode ser o único CEO de Big Tech que descreveu isso como um problema potencial para os investidores.

A Tesla de Musk, por exemplo, simplesmente salienta que a empresa é “altamente dependente” dos seus serviços, mas não menciona os hobbies de risco do seu CEO.

No entanto, observa que Musk “não dedica todo o seu tempo e atenção à Tesla”, porque também dirige a SpaceX, X e outros empreendimentos.

Conforme apurado pelo Business Insider, empresas como a Microsoft, a Apple e a Amazon dizem que os seus CEO são importantes, outras nem sequer os mencionam. 

Embora a Meta leve muito a sério o bem-estar de Zuckerberg, já que em 2022, gastou US$ 15 milhões em segurança pessoal para ele e sua família, é improvável que eles pensem que ele realmente vai se machucar.

No entanto, eles avisam, só para garantir.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Vale ressaltar que, embora a seção “fatores de risco” de qualquer empresa pública possa ser útil para examinar, uma vez que apresenta todos os tipos de problemas potenciais que podem surgir, geralmente não é o tipo de coisa com que a maioria dos investidores se preocupa. 

O objetivo é isentar a empresa de responsabilidade caso algo realmente dê errado. É uma espécie de alerta que isso poderia acontecer. 

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.