O nosso dia a dia está cada vez mais corrido, por isso um imóvel bem localizado é sinônimo de economia no deslocamento, conforto, praticidade e, acima de tudo, segurança.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Além disso, não podemos esquecer que a escolha ainda apresenta a perspectiva de valorização.

A sustentabilidade é outro item que está em alta, afinal a possibilidade de deixar o carro na garagem e fazer suas funções a pé ou de bicicleta, sem que horas no trânsito sejam perdidas, agrada os moradores de grandes cidades.

Locais exclusivos para cães e gatos também chamam a atenção e estão ganhando cada vez mais destaque, sobretudo, nos condomínios residenciais.

Em Porto Alegre, já é possível encontrar empreendimentos que oferecem todas essas facilidades.

A capital do Rio Grande do Sul conta com diversos bairros verdes, onde a tranquilidade pode reinar, que garantem uma ótima qualidade de vida a quem está disposto a morar de aluguel em Porto Alegre.

Por que Porto Alegre tem sido escolhida por investidores?

Porto Alegre é a capital do Rio Grande do Sul e considerada uma das cidades mais arborizadas e alfabetizadas do Brasil.

De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMAM) a capital gaúcha conta com quase uma árvore por habitante. Além disso, a taxa de escolarização do município também é uma das melhores, sendo 96,6% segundo o último IBGE.

No Estado do Rio Grande do Sul a capital possui o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) com 0,805.

O índice combina três principais fatores, sendo eles:

  • educação;
  • renda per capita;
  • longevidade da população.

Essas informações avaliam a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico da população, com isso a região pode ser definida como um ótimo lugar para se morar.

Vale lembrar que a capital conta com restaurantes e parques diversos, os mais populares bancos, correios, academias, shoppings e centros corporativos que oferecem diversos privilégios a todos.

Bairros estão crescendo

Em função de todas as características descritas, Porto Alegre é hoje um dos principais alvos de investidores do setor imobiliário. Entre os bairros mais desejados para a compra de um imóvel, destacam-se Petrópolis, Menino Deus e Centro Histórico.

Petrópolis, por exemplo, é conhecido e requisitado, sobretudo, por ser um bairro arborizado e com acesso facilitado.

O bairro conta com um alto movimento comercial e de automóveis, porém sua área verde é muito bem preservada contando com oito praças e muita tranquilidade.

Comprar apartamento em Porto Alegre pode ser um investimento financeiro um tanto quanto alto, porém que vale a pena.

Os bairros que citamos anteriormente são os mais procurados na cidade e seus imóveis contam com a valorização do mercado.

Por que investir em Porto Alegre

Porto Alegre é uma das cidades mais tradicionais do estado gaúcho. A mesma conta com um ambiente dinâmico e é uma região de grande fluxo de demandas do Rio Grande do Sul.

E neste ambiente propício a novos negócios encontram-se diversos empreendimentos que abrem as portas para quem busca algo novo.

Porto Alegre cresce constantemente, em todos os sentidos, e conta com diversos projetos em andamento.

A cidade garante ótimas oportunidades de investimento para todos que querem aproveitar o melhor do setor imobiliário e multiplicar o seu patrimônio.

Mesmo durante a pandemia, a cidade ainda foi destaque dos investidores que viram o potencial de crescimento.

Agora, com a volta da ascensão do mercado imobiliário, a confiança e credibilidade vão ganhando ainda mais força para quem deseja investir e também empreender no município de Porto Alegre.

Enfim, não é à toa que os investidores estão de olho no mercado imobiliário da capital, não é mesmo? A cidade, que conta com tudo o que uma pessoa precisa bem próximo, é o alvo do momento e promete crescer ainda mais neste ano.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe com aquele amigo que está em busca de um novo lugar para chamar de lar.