O mercado de luxo é um dos poucos que está passando ileso pela pandemia. O setor não enfrentou retração e redução de investimentos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Empresários continuaram otimistas e apresentando ao mercado lançamentos cada vez mais audaciosos.

Em contrapartida, os consumidores, na latente necessidade de transformar suas casas e na busca de mais espaço e maior conforto, com a impossibilidade de viajar e as variações da taxa de juros, migraram fortemente os investimentos para a área imobiliária.

Além disso, muitas pessoas tiraram do papel sonhos futuros da casa nova e com a nova realidade do home office, migraram para novos centros em busca de qualidade de vida.

O resultado é reafirmado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com um aumento nos lançamentos de 114,6% no segundo trimestre, foram 60.322 unidades.

As vendas superaram a oferta atingindo 65.975 imóveis novos, uma expansão de 60,7% em relação ao período anterior.

Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), a melhora nas negociações de imóveis de médio e alto padrão garantiram ao mercado de incorporação o melhor resultado em 2020 nas vendas desde maio de 2014.

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

O setor registrou um crescimento de 32% em 2021 nas vendas de imóveis de luxo. Além disso, há uma projeção de alta de 20% até 2023, apontam estudos feitos pelo Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra e Venda de Imóveis de São Paulo).

No litoral norte de Santa Catarina, Balneário Camboriú vem corroborando os dados nacionais, impulsionando inclusive a média.

A cidade passou a ocupar a terceira colocação no índice que assegura a valorização imobiliária.

Segundo o FipeZap, pela primeira vez Balneário ultrapassou Brasília e ficou em terceiro lugar entre os imóveis mais caros do Brasil. À frente estão São Paulo e Rio de Janeiro.

A valorização vem impulsionada pelas recentes transformações na cidade, como o alargamento da praia central e a revitalização de todo projeto paisagístico.

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

A expectativa do segmento é que a valorização média, após o alargamento, seja imediata e de até 20%, levando em conta cálculos da consultoria norte-americana Appraisal Institute para empreitadas similares.

E esses números já se refletem na prática. A FG Empreendimentos divulgou balanço trimestral que reforça esses dados.

"No último trimestre registramos resultado recorde de vendas, compreendendo os meses de julho, agosto e setembro, obtendo crescimento em vendas de 81,63%, comparado ao mesmo período de 2020.“

“Esses números reforçam para o investidor que o mercado imobiliário se mantém aquecido", destaca Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

Para o diretor de mercado e marketing da FG Empreendimentos, Altevir Baron, os dados corroboram a aposta da empresa em ampliar os investimentos na região, fortalecendo ainda mais o destino turístico em Balneário Camboriú e possibilitando o aporte de novos investidores na cidade. 

Paisagens naturais, luxo, infraestrutura e opções de lazer. Essas são as características que levaram Balneário Camboriú a ser comparada a lugares paradisíacos, como Miami e a Costa Mediterrânea.

Além da Praia Central, a mais movimentada, outras 9 praias agrestes fazem parte do roteiro oficial da cidade. Por essas razões, a procura por imóveis de alto padrão no município cresce a cada dia, estabelecendo uma valorização superior a outras regiões do país. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Terra.