As bolsas da Ásia começam o dia em leve queda nesta segunda-feira, com possibilidade de nova onda de Coronavírus na China.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A bolsa da Coreia do Sul (Kospi) cai -0,58%.

Na China (Hang Seng) a desvalorização está em -1,90% enquanto, no Japão, (Nikkei), começa com valorização de +0,31%.

Na China, começam preparações contra uma segunda onda da pandemia de Coronavírus, causada por casos importados, de pessoas que chegam ao país infectados com o vírus.

Segundo o porta-voz da Comissão Nacional de Saúde da China, Mi Feng, a possibilidade de uma nova rodada de infecções é relativamente alta.

Na Austrália (S&P/ASX 200) está a +5,58%. 

As bolsas europeias abriram em baixa. 

Na Alemanha, o índice DAX subia +0,08% pouco antes das 8 horas da manhã.

Na França (CAC 40), a desvalorização é de -0,75% e no Reino Unido (FTSE 100), de -0,25%.

Na Espanha (IBEX 35), o índice cai 0,98%. 

No Reino Unido, declarações da Dra. Jenny Harries, Chief Medical Officer (cargo de conselheiro do Governo em questões de saúde), apontam que a vida pode retornar ao normal no país apenas depois de seis meses.

Enquanto o número de mortos no Reino Unido aumenta, a Dra. Harries também afirma que os esforços feitos até agora serão desperdiçados, se as medidas de distanciamento social forem encerradas muito cedo.

Os índices futuros de Nova York estão no terreno positivo agora de manhã.

Pouco antes das 8 horas da manhã, o índice futuro de Dow Jones cai -0,07%, S&P 500 sobe +0,22% e Nasdaq +0,26%.

Nos EUA, Donald Trump volta atrás em comentários sobre a retomada das atividades normais até a Páscoa. Agora, o presidente determina que americanos devem manter medidas de distanciamento social e ficar em casa até 30 de Abril.

O índice do medo (VIX), que calcula a volatilidade das principais ações do mercado financeiro americano, chega aos -1,84 pontos, com baixa de -3,45%.

Já no Brasil, o índice futuro do Ibovespa cai -0,57% às 9 horas da manhã, mostrando um pessimismo no mercado financeiro hoje.

O Índice de Fundos Imobiliários (IFIX) tem alta de 1,05%.

No mercado financeiro brasileiro, em ação para apoiar empresas aéreas prejudicadas pela crise do Coronavírus, BNDES pode comprar ações de Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4).

O modelo de aporte financeiro por meio de compra de participação também poderá ser aplicado a empresas de outros setores.

No universo corporativo, a Latam Airlines suspende algumas de suas rotas internacionais, em razão de restrições de viagem estabelecidas pelos Governos e queda da demanda dos consumidores. A medida deve durar até 30 de abril.

Na política, o ministro da economia Paulo Guedes adota um discurso pacificador. Afirmou que, como economista, prefere a volta à normalidade, enquanto, como cidadão, prefere isolamento – e que é preciso respeitar as opiniões e conversar de forma construtiva.

Além disso, Guedes também apontou que a economia brasileira não vai aguentar mais de dois meses de isolamento. Um tempo maior pode causar o que ele chamou de um desastre total.

O dólar comercial hoje opera em alta neste começo do dia, com variação positiva de +0,45%. 

Qual Ação Comprar Hoje? Veja a Melhor Ação de Dividendos e Valorização.

Indicadores Econômicos

Confira os principais indicadores econômicos hoje:

IndicadorValor
DólarR$ 5,1227
Bitcoin +1,36%
IPCA +0,25%
IGP-M -0,04%
CDI +0,293729%
Selic+3,75%
Poupança +0,2446%

Como Acompanhar o Mercado Financeiro? Baixe o Aplicativo com Análises de Especialistas

Commodities

Confira os números das principais commodities hoje:

CommodityValorOscilação
Ouro1.645,70-0,51%
Prata14,172-2,49%
Cobre2,162-0,46%
Petróleo WTI20,48-4,79%
Petróleo Brent26,50-5,19%

Não deixe de acompanhar diariamente o Morning Call TheCap no seu celular, baixe o aplicativo do mercado financeiro gratuitamente agora!