A empresa de tecnologia Méliuz (CASH3) divulgou nesta segunda-feira (5), através de comunicado ao mercado financeiro, uma prévia de seus dados operacionais registrados no primeiro trimestre de 2021 (1T21).
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A companhia ressaltou que todas as informações publicadas são preliminares, ainda não foram auditadas e estão sujeitas à revisão.
Segundo as informações apresentadas, a companhiu abriu 2,4 milhões de novas contas no seu sistema, com uma média diária de 27 mil contas abertas.
A companhia considera que esses valores apontam para o aumento da capacidade de crescimento do negócio durante esse período.
Com os dados apurados até então, a Méliuz teria atingido a base total de 16,4 milhões de contas abertas, o que representaria um crescimento de 73% em relação ao total no final do 1T20.
Em comparação aos últimos três meses de 2020, a base de contas abertas teria aumentado 17,1%.
Além das contas abertas, o crescimento de usuários ativos (nos últimos 12 meses) na plataforma de cupons de descontos e cashback seria de 226% na comparação com mesmo período do ano anterior.
A companhia registrou 7,1 milhões de usuários ativos de seus produtos nos últimos 12 meses até o final do primeiro trimestre de 2021.
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Volume de Mercadorias
No âmbito de marketplace, a Méliuz divulgou o registro de mais de R$ 833 milhões em volume bruto de mercadorias no 1T21, apresentando alta de 91% na comparação com 1T20.
A companhiu apontou um total de R$ 2,9 bilhões em volume bruto de mercadoria nos 12 meses até fim de março de 2021.
Serviços Financeiros da Méliuz
No âmbito dos serviços financeiros oferecidos pela Méliuz, o Cartão Méliuz atingiu a marca de 4,5 milhões de solicitações ao final do 1T21 ao final do 1T21.
Com esse valor, as solicitações do cartão de crédito sem anuidade e com até 1,8% de cashback seriam equivalentes a 19 vezes o número atingido no 1T20.
Outro serviço financeiro oferecido é o Méliuz Nota Fiscal, que disponibiliza os descontos e ofertas.
Segundo a companhia essa modalidade "continuou apresentando excelentes resultados no 1T21".
"Em relação à adesão da base de usuários ao produto, os indicadores vieram bastante fortes", considerou a Méliuz.
De acordo com as informações preliminares, o número de usuários que ativaram as ofertas no primeiro trimestre de 2021 cresceu 113% em relação ao 4T20.
Avaliando os números de ofertas ativadas, nos primeiros três meses do ano a companhiu registrou 594 mil ofertas, que representaria um crescimento de 383% em relação ao 4T20.
Em relação ao acesso a dados, apenas no 1T21, a Méliuz capturou mais de 9,2 milhões de SKUs (itens a venda) a partir das notas fiscais enviadas pelos usuários, um aumento de 268% em relação ao 4T20.
Confira a prévia completa dos resultados operacionais da Méliuz no primeiro trimestre de 2021.
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Resultado da Méliuz no Quarto Trimestre de 2020
O resultado da Méliuz (CASH3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 31 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 2,2 milhões em 2020, uma baixa de -78,4% em relação a 2019.
O Ebitda ajustado da Méliuz atingiu R$ 5,6 milhões no 4t20, apresentando crescimento de 156,0% na comparação com o 4t19.
A margem Ebitda ajustada da Méliuz totalizou 12,9% no 4t20, apresentando crescimento de 3,9 pontos percentuais na comparação com o 4t19.
A Margem líquida da Méliuz atingiu 15,7% no 4t20, apresentando retração de -26,6 pontos percentuais na comparação com o 4t19.
As ações da Méliuz (CASH3) acumulam alta de 22,62% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 85,61% no ano de 2021.