Com o ano novo começando, este é o momento de reavaliar seus investimentos e observar se você está com os ativos que mais podem se beneficiar em 2022.

Para alcançar a sua independência financeira no futuro, é importante construir uma carteira de investimentos que esteja preparada para enfrentar o curto e longo prazo.

Por isso, é fundamental identificar como você pode proteger seu patrimônio dos cenários de incertezas, como o que o Brasil passa neste ano de Eleições. 

Entre as melhores opções para diversificar e resguardar seus investimentos nesses momentos, estão os ativos de alocação internacional, como os BDRs (Brazilian Depositary Receipt).

Então, você está pronto para conhecer os melhores BDRs para investir em 2022?

Leia até o final e descubra como montar uma carteira de investimento com boas empresas do exterior para este ano.

Vantagens de Investir em BDRs

Uma possibilidade de diversificar a carteira com ativos do exterior e escolher as melhores empresas do mundo é o investimento em BDRs.

Os BDRs são recibos de ações negociadas no exterior, que podem ser comprados como qualquer ação da bolsa de valores, usando sua corretora brasileira.

Ou seja, é possível investir em ações de grandes empresas estrangeiras, como Microsoft, Google e Netflix, sem precisar abrir uma conta no exterior.

Esse é um dos produtos que mais se popularizou entre os investidores locais. Após as mudanças das regras pela B3 que favoreceram a entrada de pessoas físicas com menor capital.

Entre outubro de 2020 a setembro de 2021, o número de investidores com BDRs na carteira subiu mais de 1.400%.

Ainda assim, vale ressaltar que, para não correr riscos desnecessários, você deve conhecer o seu perfil de investidor.

Realize o Teste do Perfil de Investidor e receba uma carteira recomendada para investir com mais segurança na bolsa de valores.

Melhores BDRs para 2022

Agora que você já sabe como os BDRs são importantes para ter uma carteira diversificada, é hora de conhecer as 3 indicações de empresas do exterior para investir neste ano. 

Entre os melhores BDRs para investir em 2022, destaca as seguintes empresas:

Booking (BKNG34)

Referência em plataforma de turismo online, a Booking (BKGN34) é uma das maiores empresas da categoria.

A companhia atua em mais de 200 países através de 6 grandes marcas:

  • Booking.com;
  • Priceline;
  • Agoda;
  • Rentalcars;
  • Kayak;
  • Open Table.

Elas oferecem serviços relacionados ao turismo, como reservas de hotéis, resorts, pousadas, seguros, cruzeiros, aluguel de carros, etc. 

Listada em bolsa desde 1999, a Booking já sobreviveu à bolha das “ponto com” e cresceu de forma acelerada ao longo dos últimos anos, se consolidando no mercado de viagens online.

Como todo o setor, o negócio da Booking foi severamente impactado pela pandemia, que fez a demanda por viagens despencar em função das medidas de restrição de mobilidade social.

Apesar de um último ano difícil, a companhia é líder, possui uma marca sólida e um modelo de negócio provado por um tempo considerável.

A equipe de analistas de investimentos da Toro considera a Booking como uma boa opção para o longo prazo no momento.

É uma empresa de qualidade e com histórico de geração de caixa, inserida em um mercado muito grande e em transformação.

Sua forte presença online e seu histórico também fazem estimar que suas plataformas estão muito bem-posicionadas para aproveitar a volta e o crescimento da demanda por viagens.

Como Escolher Boas Ações? Baixe o Checklist de 5 Critérios para Analisar Ações.

JP Morgan (JPMC34)

Com mais de 200 anos de história, o JP Morgan Chase (JPMC34) é um banco múltiplo norte americano, com presença global.

Sendo “um dos gigantes do setor”, o banco possui atuação em mais de 100 países e mais de 250 mil funcionários.

Através de suas marcas JP Morgan (atacado) e Chase (varejo), a companhia possui atuação em diversos segmentos:

O JP Morgan é uma das maiores instituições financeiras do planeta, possuindo trilhões de dólares em ativos. 

A forte posição de destaque do banco frente aos seus pares contribui para que ele continue aproveitando o bom momento, com os mercados de M&A e emissões de equity muito aquecidos.

A instituição mais que centenária possui um balanço sólido e uma ampla variedade de mercados de atuação.

O banco segue constantemente realizando investimentos e aquisições importantes e estratégicas visando crescimento saudável de longo prazo.

Microsoft (MSFT34)

A Microsoft Corporation (MSFT34) se destaca como um grande player no mercado, além de ser a maior produtora de softwares do mundo por faturamento e uma das empresas mais valiosas do mundo.

A empresa é uma transnacional norte-americana que desenvolve, fabrica, licencia, apoia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais.

A companhia possui uma vasta gama de produtos, entre os quais:

  • Sistemas operacionais Windows;
  • Pacote Office;
  • Navegadores Internet Explorer/Edge;
  • Video games Xbox.

Além disso, as suas soluções de computação em nuvem estão conseguindo ganhar mercado e ficando cada vez mais relevantes para a receita total.

Quer uma Consultoria de Investimentos? Agende Agora uma Pré-Consulta Grátis.

Quer saber mais sobre esse tipo de investimento no exterior? Temos um artigo completo sobre os BDRs com tudo o que você precisa saber para ganhar dinheiro com esses ativos.

Você também pode conferir o artigo com a carteira de investimento mais completa com os melhores ativos para investir em 2022.

Fonte: Toro Investimentos.