O Magazine Luiza (MGLU3) lançou nesta terça-feira o "Mundo Moda", um espaço reformulado dentro de seu aplicativo para a venda de roupas, calçados e acessórios.
→ Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.
As mudanças vão de melhorias na navegação à expansão da oferta de produtos, que agora tem uma lista de mais de 3,5 milhões de itens, com marcas como Farm, Santa Lolla, Hering e Colcci. Ao todo são produtos de 300 fábricas e mais de 20 mil lojistas virtuais com esse foco.
A empresa trabalha ainda com o estoque da Zattini e da Shoestock, marca de calçados própria do grupo, que foi reposicionada no último ano. Uma marca própria de vestuário está sendo desenvolvida e deve ser lançada em breve, segundo a companhia.
A empresa encaixa outras aquisições feitas no último ano para impulsionar a nova frente. A curadoria de conteúdo e as recomendações de looks, por exemplo, serão feitos pela equipe do Steal de The Look, portal online especializado em moda, adquirido pelo Magalu em março de 2021.
A inclusão da indústria no marketplace da companhia foi potencializada pela Hubsales, startup do grupo que oferece suporte de tecnologia para que os fabricantes possam vender digitalmente.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
Os profissionais envolvidos da reformulação do braço de moda da empresa trabalham em parceria com a área de inteligência da plataforma, com o objetivo de dar velocidade ao lançamento de produtos baseados nas buscas e desejos dos clientes.
Para realizar a mudança de posicionamento da categoria, a equipe de moda do Magalu cresceu 25% nos últimos 12 meses.
Segundo a empresa, entre dezembro de 2020 e setembro deste ano, o marketplace de moda do Magalu registrou um crescimento de 150% no número de lojistas de moda, passando de 8 mil para 21 mil.
O volume de vendas desse tipo de produto aumentou 170% entre janeiro e setembro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2020.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
Resultado da Magazine Luiza no Segundo Trimestre de 2021
O resultado do Magazine Luiza (MGLU3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 12 de agosto, apresentou lucro líquido de R$ 95,5 milhões no 2T21, uma alta de 48,0% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
O Ebitda da Magazine Luiza atingiu R$ 465,1 milhões no 2T21, apresentando crescimento de 223,6% na comparação com o 2T20.
A margem Ebitda da Magazine Luiza totalizou 5,2% no 2T21, apresentando crescimento de 2,6 pontos percentuais na comparação com o 2T20.
A margem líquida da Magazine Luiza atingiu 1,0% no 2T21, apresentando crescimento de 2,2 pontos percentuais na comparação com o 2T20.
As ações do Magazine Luiza (MGLU3) acumulam queda de 6,20% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 36,07% nos últimos 12 meses.
Quer Saber Onde Investir?
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.Fonte: Estadão Conteúdo.