O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou nesta quarta-feira, 23, o lançamento de uma nova modalidade de compras com descontos mais agressivos para produtos selecionados que atingirem um mínimo de compradores.

A iniciativa tem o nome de "Compra Junto". Na nova seção do aplicativo da empresa, os produtos são oferecidos com, em média 30% de desconto, mas as remarcações podem chegar até a 70%.

Questionado a respeito de como isso deve afetar as margens da companhia, Vinícius Porto, diretor de Experiência do Cliente, afirmou que a estratégia leva em conta essa questão e tem mecanismos para melhorar esse indicador.

"Margem é um cuidado que estamos tendo. Não vamos oferecer frete grátis nessa modalidade, o que é um detrator de margem", cita o diretor.

Ele diz ainda que a medida é pensada para atrair clientes com um custo de aquisição menor, com menos investimento em mídia.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Isso porque a pessoa que se interessa pela oferta pode compartilhar o link com amigos no intuito de atingir o mínimo de compradores para que ela seja liberada.

Porto diz que a nova iniciativa se adequa também ao período de inflação e corrosão de renda da população.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Resultado da Magazine Luiza no Quarto Trimestre de 2021 

resultado da Magazine Luiza (MGLU3) no quarto trimestre de 2021 (4t21), divulgado no dia 15 de março apresentou um lucro líquido de R$ 93,0 milhões no 4T21, uma baixa de -57,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda da Magazine Luiza atingiu um prejuízo de R$ 7,9 milhões no 4T21, apresentando retração de -101,6% na comparação com o 4T20.

margem Ebitda da Magazine Luiza totalizou -0,1% no 3T21, apresentando retração de -5,1 pontos percentuais na comparação com o 4T20.

margem líquida da Magazine Luiza atingiu 1,0% no 4T21, apresentando retração de -1,2 ponto percentual na comparação com o 4T20.

As ações da Magazine Luiza (MGLU3) acumulam alta de 22,38% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 72,87% nos últimos 30 dias.

Fonte: Estadão Conteúdo.