O ministro de Comunicações, Fábio Faria, disse que há cinco empresas interessadas na privatização dos Correios.

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Segundo ele, a varejista Magazine Luiza (MGLU3), a gigante do e-commerce Amazon (AMZO34) e as empresas de logística estrangeiras DHL e FedEx estão interessadas na compra da estatal.

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Embora tenha dito cinco interessadas, o ministro citou nominalmente apenas quatro empresas.

“Nós iremos privatizar os Correios. Está na ordem do dia”, disse o ministro em uma transmissão realizada pelo site de investimentos Traders Club.

Farias disse que o governo deve encaminhar ao Congresso Nacional o projeto para acabar com o monopólio dos Correios nos serviços postais.

De acordo com ele, os parâmetros da privatização serão debatidos pelos parlamentares, incluindo a composição acionária da empresa com a privatização e as obrigações na oferta de serviços postais.

“O importante é que já tem cinco players interessados. A Magalu é um deles, a Amazon, a DHL e FedEx. Já tem pessoas, grupos interessados na aquisição dos Correios, então isso é o importante, porque não teremos um processo de privatização vazio”, disse o ministro.

“Tem empresas interessadas em ocupar esse espaço e elas sabem que tem o bônus e o ônus”, disse, ressaltando que a estatal é uma “empresa saudável” com 98 mil funcionários. Os Correios estão na lista de estatais a serem privatizadas.

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Segundo o ministro, há alguns motivos para a privatização: corrupção, interferências políticas na gestão da empresa, ineficiência, greves constantes e perda de mercado para empresas privadas na entrega de mercadorias vendidas pela internet.

O ministro também criticou a greve dos Correios e afirmou que, sendo um serviço “universal e essencial”, a estatal não deveria parar.

“Se a empresa fosse privada, não tinha esse problema. Não é com greve que você consegue aumento”.

Os funcionários dos Correios paralisaram as atividades em protesto contra a privatização e pela manutenção de benefícios trabalhistas.

“Estamos vivendo num momento em que todos precisam dar o seu melhor, não pode paralisar um serviço que entrega em todo lugar, inclusive equipamentos de higienização que ajudam no combate ao covid-19”.

Resultado do Magazine Luiza no Segundo Trimestre de 2020

O resultado do Magazine Luiza (MGLU3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 17 de agosto, apresentou um prejuízo líquido de R$ 64,6 milhões, versus um lucro de R$ 386,6 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda do Magazine Luiza atingiu R$ 143,7 milhões no 2t20, apresentando retração de -62,2% na comparação com o 2t19.

A margem ebitda foi de 2,6% no 2t20, uma retração de -6,2 p.p. quando comparado ao 2t19.

Já a margem líquida do Magazine Luiza atingiu -1,1% no 1t20, apresentando retração de -10,0 p.p. na comparação com o 2t19.

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) acumulam queda de 4,50% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 150,78% nos últimos 12 meses.

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