Com foco em ganhar clientes para sua carteira digital, o Magazine Luiza (MGLU3) anuncia nesta quinta-feira uma ação com o McDonald's que dá R$ 10 de 'dinheiro de volta' para quem gastar a partir de R$ 30 na rede de lanchonetes e pagar com PIX, usando a Carteira Digital MagaluPay.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Atualmente o MagaluPay tem 3,3 milhões de contas abertas. O braço financeiro do Magazine Luiza, como um todo, é uma das maiores apostas da companhia para aumentar sua geração de receita.

Os investimentos em promoções e subsídios para ganhar terreno são feitos também com foco em pessoas jurídicas (os lojistas virtuais que vendem pela plataforma da empresa).

A companhia agora oferece a eles conta corrente gratuita, maquininhas com preços reduzidos, além de testar produtos de crédito mais abrangentes que a antecipação de recebíveis.

Em evento recente com esses lojistas virtuais, o diretor de Fintech da companhia, Robson Dantas, foi questionado - em coletiva de imprensa - se tantos serviços gratuitos e custos de maquininhas subsidiados não devem afetar os números da empresa, como acontece em alguns casos na concorrência.

Dantas afirmou que o fato de a fintech estar embarcada no aplicativo principal do Magazine Luiza torna os custos de aquisição de clientes mais baratos.

O MagaluPay, carteira digital para pessoas físicas, cuja a promoção com o McDonald's visa alavancar, também é acessível via aplicativo principal do Magazine Luiza.

A ação promocional terá duração de duas semanas e não é válida para Santa Catarina, pois a praça não aceita pagamentos realizados via PIX.

Cada usuário pode acumular até R$ 30 de 'dinheiro de volta' e usar o valor da forma como desejar: de pagamentos a transferências.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Magazine Luiza no Segundo Trimestre de 2021

O resultado do Magazine Luiza (MGLU3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 12 de agosto, apresentou lucro líquido de R$ 95,5 milhões no 2T21, uma alta de 48,0% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Magazine Luiza atingiu R$ 465,1 milhões no 2T21, apresentando crescimento de 223,6% na comparação com o 2T20.

A margem Ebitda da Magazine Luiza totalizou 5,2% no 2T21, apresentando crescimento de 2,6 pontos percentuais na comparação com o 2T20. 

A margem líquida da Magazine Luiza atingiu 1,0% no 2T21, apresentando crescimento de 2,2 pontos percentuais na comparação com o 2T20.

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) acumulam alta de 2,87% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 11,95% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.