Magazine Luiza (MGLU3) Conclui Compra da Plus Delivery
| ,

Magazine Luiza (MGLU3) Conclui Compra da Plus Delivery

Presente em mais de 30 cidades, a Plus Delivery é uma das líderes de entrega de comida no estado do Espírito Santo.

Por
Atualizado em 21/06/2021

A Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta segunda-feira (21), através de fato relevante, que concluiu nesta data a aquisição da empresa Plus Delivery, se consolidando como uma das maiores plataformas de food delivery do país.

A Plus Delivery é uma plataforma completa especializada no delivery de diversos tipos de comida, recebendo e gerenciando pedidos por meio de um aplicativo rápido, prático e seguro.

Presente em mais de 30 cidades, a Plus Delivery é uma das líderes de entrega de comida no estado do Espírito Santo.

Banner will be placed here

A plataforma opera no modelo de unidades próprias e processou, no último mês, aproximadamente 250 mil pedidos, preparados por cerca de 1.500 restaurantes parceiros.

Food Delivery no Magalu       

Nove meses após a aquisição pelo Magalu, a AiQFome já está presente em 580 cidades, sobretudo pequenas e médias, com uma operação que atingiu mais de 2,7 milhões de pedidos no último mês, preparados por cerca de 28 mil restaurantes parceiros.

Em abril, o Magalu concluiu também as aquisições da Tonolucro e da GrandChef, fortalecendo a categoria de food delivery, aumentando os serviços oferecidos no seu SuperApp e a frequência de compra dentro do seu ecossistema.

A aquisição representa mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro.

Quer Investir nas Melhoras Empresas? Veja 3 Ações com Alto Potencial de Valorização na Bolsa.

Resultado da Magazine Luiza no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado do Magazine Luiza (MGLU3) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 13 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 258,6 milhões no 1T21, uma alta de 739,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Magazine Luiza atingiu R$ 504,7 milhões no 4t20, apresentando crescimento de 1,1% na comparação com o 4t19.

A Margem Ebitda da Magazine Luiza totalizou 5,0% no 4t20, apresentando retração de -2,8 pontos percentuais na comparação com o 4t19. 

A Margem Líquida da Magazine Luiza atingiu 3,1% no 1T21, apresentando crescimento de 2,5 pontos percentuais na comparação com o 1T20.

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) acumulam alta de 4,62% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 22,09% nos últimos 12 meses.

Notícias do Mercado Financeiro

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE