A Magazine Luiza (MGLU3) informou na última quarta-feira (17), através de fato relevante, que concluiu a aquisição das empresas Steal The Look, uma das maiores plataformas de conteúdo digital de moda, beleza e decoração do país.
→ Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.
Fundado em 2012, o Steal the Look produz diariamente conteúdo sobre as principais tendências de moda, beleza e decoração, bem como sobre outros temas como cultura, comportamento e empreendedorismo.
O STL possui mais de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais e 6 milhões de visitantes únicos por ano que, a partir de agora, se somam à forte audiência do Magalu -- já reforçada com a aquisição da Canaltech em 2020.
Com a aquisição, o Magalu passará a oferecer conteúdo especializado sobre as categorias de moda, beleza e decoração, informando e ajudando seus clientes na decisão de compra.
Assim, com o STL, a Companhia amplia ainda mais o engajamento e a relevância destas categorias em sua plataforma -- incluindo o próprio Magalu, a Zattini e a Época Cosméticos -- seja através do e-commerce com estoque próprio ou do marketplace.
Vale ressaltar que os setores de moda e beleza, juntos, formam um mercado extremamente pulverizado, ainda pouco digitalizado e com tamanho total de R$ 223 bilhões anuais. Seu potencial online pode chegar a R$ 672 bilhões em um futuro próximo.
Finalmente, o Magalu Ads -- desenvolvido com a plataforma InLoco Media adquirida em 2020 -- passará a contar também com o Steal the Look, e oferecerá novos serviços para parceiros e sellers especializados nas categorias do universo feminino, contribuindo também para a monetização da audiência do Magalu.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
Em 2020, o mercado de publicidade movimentou R$ 483 bilhões e o potencial online desse mercado pode chegar a R$ 344 bilhões.
A aquisição fortalece o pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS) e é mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro.
Resultado da Magazine Luiza no Quarto Trimestre de 2020
O resultado do Magazine Luiza (MGLU3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 08 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 219,5 milhões no 4t20, uma alta de 30,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
O Ebitda da Magazine Luiza atingiu R$ 504,7 milhões no 4t20, apresentando crescimento de 1,1% na comparação com o 4t19.
A Margem Ebitda da Magazine Luiza totalizou 5,0% no 4t20, apresentando retração de -2,8 pontos percentuais na comparação com o 4t19.
A Margem líquida da Magazine Luiza atingiu 2,2% no 4t20, apresentando retração de -0,4 ponto percentual na comparação com o 4t19.
As ações do Magazine Luiza (MGLU3) acumulam queda de 3,86% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 170,08% nos últimos 12 meses.