A Magazine Luiza (MGLU3) informou na última quinta-feira (30), através de fato relevante, que concluiu, a aquisição da empresa Hubsales.

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A empresa possibilita que indústrias de diferentes segmentos com pouca ou nenhuma familiaridade com o digital ofereçam seus produtos diretamente ao consumidor final por meio de plataformas de marketplace, segmento conhecido como Factory to Consumers (F2C).

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A Hubsales auxilia o seller -- nesse caso uma indústria -- a fazer desde o cadastro e upload do catálogo nas plataformas, até a gestão de pedidos e marketing, garantindo qualidade das informações prestadas e acompanhamento do nível de serviço.

Com essa expertise, o sortimento oferecido pelas indústrias ganha relevância nas plataformas e elas têm a oportunidade de escalar de forma significativa seus negócios por meio do e-commerce.

A Hubsales recebe uma comissão pelo serviço prestado que é adicional ao take-rate já cobrado pelas plataformas. Esse modelo, já consolidado em países asiáticos, elimina intermediários, aumentando a margem da indústria e reduzindo os custos de distribuição.

Hoje, a Hubsales é uma das principais empresas do segmento F2C do setor de calçados e confecções, com foco na região de Franca/SP, movimentando mais de R$100 milhões e mais de 700 mil pedidos em termos anualizados.

Com a aquisição, o Magalu entra com relevância no segmento Factory to Consumers (F2C) e, com a expansão da Hubsales, poderá integrar produtores de diversos outros pólos industriais espalhados pelo Brasil, contribuindo para a expansão do sortimento do Magalu.

Adicionalmente, o Magalu poderá ampliar os serviços prestados pela Hubsales às indústrias (sellers) oferecendo novas possibilidades de logística, pagamentos e tecnologia, dentro do pilar estratégico Magalu ao seu Serviço.

Por fim, a aquisição da Hubsales acelera a entrada de novas indústrias na plataforma marketplace do Magalu, o que representa mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro.

Referida aquisição foi realizada por uma empresa controlada pelo Magalu, não havendo incidência dos procedimentos descritos pelo art. 256 da Lei 6.404/76.

Resultado da Magazine Luiza no Primeiro Trimestre de 2020

O resultado da Magazine Luiza (MGLU3) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 25 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 30,4 milhões, queda de -76,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Magazine Luiza atingiu R$ 332,6 milhões no 1t20, apresentando retração de -15,9% na comparação com o 1t19.

A margem ebitda foi de 6,4%, uma retração de -2,7 p.p. quando comparado ao 1t19.

Já a margem líquida da Magazine Luiza atingiu 0,6% no 1t20, apresentando retração de -2,5 p.p. na comparação com o 1t19.

As ações da Magazine Luiza (MGLU3) acumulam alta de 3,59% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 153,22% nos últimos 12 meses.

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