O Magazine Luiza (MGLU3) fez mudanças em sua estrutura organizacional, com a criação de três novas vice-presidências.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Fabrício Garcia vai comandar a vice-presidência de Operações, responsável pelas lojas físicas e pela área de logística e distribuição.

Os serviços logísticos passam a ser totalmente integrados com o marketplace da varejista, e as lojas passam a ser pontos de coleta, entrega e expedição também de produtos dos vendedores cadastrados.

A vice-presidência de Negócios terá Eduardo Galanternik à frente, e responderá pelas áreas comercial e de marketing de todas as categorias e marcas do Magalu, inclusive todos os canais de vendas.

A gestão passa a ser feita por categoria, dividida em Bens Duráveis e Bens Consumo, com Luiz Rego; Esportes, que inclui a Netshoes, com Julio Trajano; e Moda e Beleza, que inclui Zattini e Época Cosméticos, a cargo de Silvia Machado.

Por fim, o Magazine Luiza passa a ter a vice-presidência de Plataforma, comandada por André Fatala, que terá como missão construir o sistema operacional do varejo brasileiro, com soluções tecnológicas para varejistas.

O Magalu terá ainda cinco diretorias executivas e duas diretorias que respondem diretamente ao CEO Frederico Trajano:

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Magazine Luiza no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado do Magazine Luiza  (MGLU3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 09 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 205,9 milhões no 3t20, uma baixa de -12,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Magazine Luiza atingiu R$ 546,1 milhões no 3t20, apresentando crescimento de 9,0% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da Magazine Luiza totalizou 6,6% no 3t20, apresentando retração de -3,7 pontos percentuais na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida da Braskem atingiu -8,4% no 3t20, apresentando retração de -1,0 ponto percentual na comparação com o 3t19.

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) acumulam queda de 2,83% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 92,62% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.