O Magazine Luiza (MGLU3) lança no próximo domingo uma campanha chamada Cashback do Milhão.
→ Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.
A empresa, que já era anunciante do programa das tardes de domingo da Globo sob o comando do apresentador Fausto Silva, busca agora se reposicionar nesse horário com a entrada de Luciano Huck.
No quadro Quem Quer Ser um Milionário, a empresa fará anúncios dos sorteios de prêmios de R$ 100 mil a R$ 1 milhão, pagos em "cashback", ou "dinheiro de volta".
A estratégia é levar tráfego ao app do Magalu, pois o ganhador vai receber o prêmio por uma conta na plataforma.
Desde quando o sonho de ser milionário por meio de um programa de TV começou no Brasil, ainda com o Show do Milhão, há duas décadas, do apresentador Silvio Santos, no SBT, o número mágico compra bem menos.
Para o Magazine Luiza, sem contar o investimento em mídia, a ação custará, em prêmios, um total de R$ 2,1 milhões.
"Dinheiro de troco" para um negócio que tem no caixa cerca de R$ 10 bilhões, considerando a última oferta subsequente de ações (follow-on) realizada pela companhia.
Para concorrer ao sorteio, basta comprar um produto em qualquer canal da empresa, no período entre 5 de setembro e 30 de novembro - a ideia é engordar vendas ao longo desses meses, período que inclui a Black Friday, conhecida data de descontos. Cada item comprado pelos clientes gera um número.
Todos os prêmios serão creditados na conta digital Magalupay, que é vinculada automaticamente ao CPF de quem faz a compra.
A campanha Cashback do Milhão Magalu faz parte da estratégia de expansão do braço financeiro do grupo. Em julho, a companhia recebeu autorização do Banco Central para incorporar a Hub Fintech, que havia sido adquirida em dezembro de 2020. Desde então, pode atuar como instituição financeira.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
Aquisição de clientes
O diretor de marketing da empresa, Bernardo Cupertino Leão, diz que o consumidor já entende o termo "cashback" como um desconto.
Segundo Leão, atrair o consumidor para o aplicativo diminui o Custo de Aquisição de Clientes (CAC) - um dos principais indicadores de varejistas no que se refere ao investimento para atrair o consumidor.
Isso porque, uma vez dentro da plataforma, a comunicação fica mais barata.
Além disso, ao receber o desconto em dinheiro para gastar nas lojas, ou até mesmo para pagar contas e transferir para algum outro banco, o cliente acessa mais vezes a plataforma - o que também é interessante para a empresa.
Essa recorrência proporciona a troca de dados e mais chances de oferecer produtos e serviços sem gastar com publicidade.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
Resultado da Magazine Luiza no Segundo Trimestre de 2021
O resultado do Magazine Luiza (MGLU3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 12 de agosto, apresentou lucro líquido de R$ 95,5 milhões no 2T21, uma alta de 48,0% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
O Ebitda da Magazine Luiza atingiu R$ 465,1 milhões no 2T21, apresentando crescimento de 223,6% na comparação com o 2T20.
A margem Ebitda da Magazine Luiza totalizou 5,2% no 2T21, apresentando crescimento de 2,6 pontos percentuais na comparação com o 2T20.
A margem líquida da Magazine Luiza atingiu 1,0% no 2T21, apresentando crescimento de 2,2 pontos percentuais na comparação com o 2T20.
As ações do Magazine Luiza (MGLU3) acumulam queda de 4,10% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 22,91% nos últimos 12 meses.
Quer Saber Onde Investir?
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.Fonte: Estadão Conteúdo.