A Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta terça-feira (30), que concluiu a aquisição das empresas ToNoLucro Internet e a Grandchef Desenvolvimento de Sistemas, se consolidando como uma das maiores plataformas de food delivery do país.
→ Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.
Fundada em Palmas-TO, a Tonolucro é uma plataforma de entrega de comida e de itens de supermercado com forte participação de mercado nos estados de Tocantins, Goiás e Pará.
Ela está presente em mais de 40 cidades -- incluindo unidades próprias e franquias -- e conta com mais de 5 mil restaurantes parceiros cadastrados.
A plataforma oferece uma gama completa de serviços para os restaurantes, desde a digitalização do cardápio e gestão dos pedidos, até a entrega e pagamento.
Todos os pedidos são entregues por motoristas cadastrados no aplicativo Tonolucro, que busca sempre os entregadores mais próximos e calcula a melhor rota, maximizando a eficiência da entrega e garantindo o melhor nível de serviço para o cliente final.
Além disso, a Tonolucro possui bases de apoio e protocolos de segurança para os entregadores, fortalecendo e cuidando de todos os participantes da cadeia.
GrandChef
Fundada em Paranavaí/PR, a Grandchef cresceu exponencialmente para se tornar uma das maiores plataformas de tecnologia para pequenos e médios restaurantes do Brasil.
Por meio de aplicativos para celular e sistemas para desktop, a GrandChef possibilita a gestão completa da operação do restaurante, incluindo o controle de pedidos online e offline (mesas, comandas e balcão) e a integração com plataformas de delivery, além da gestão financeira e controle de estoque.
Atualmente, a base de clientes da GrandChef é formada por mais de 3 mil restaurantes presentes em 25 estados brasileiros.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
Food Delivery no Magalu
A aquisição da AiQFome marcou a entrada do Magalu no segmento de food delivery, aumentando os serviços oferecidos no seu SuperApp e a frequência de compra dentro do seu ecossistema.
Hoje, a AiqFome está presente em 500 cidades e, em termos anualizados, processa cerca de 30 milhões de pedidos no valor total de R$1 bilhão em GMV, crescendo cerca de 200% comparado ao mesmo período do ano anterior.
Em 2020, o mercado de alimentação fora de casa movimentou R$ 1,96 bilhões de reais.
Com a Tonolucro, a AiQFome amplia rapidamente sua operação em Tocantins, Goiás e Pará, além de passar a oferecer novos serviços para os estabelecimentos parceiros, como a entrega e a maquininha de cartão (mobile terminals) para os entregadores.
A GrandChef, por sua vez, vai possibilitar a digitalização de restaurantes com operações ainda analógicas e oferecer novos serviços aos parceiros já cadastrados na AiQFome, como processos de autoatendimento, cardápio digital e pedidos e pagamentos na mesa.
As aquisições representam mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
Resultado da Magazine Luiza no Quarto Trimestre de 2020
O resultado do Magazine Luiza (MGLU3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 08 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 219,5 milhões no 4t20, uma alta de 30,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
O Ebitda da Magazine Luiza atingiu R$ 504,7 milhões no 4t20, apresentando crescimento de 1,1% na comparação com o 4t19.
A Margem Ebitda da Magazine Luiza totalizou 5,0% no 4t20, apresentando retração de -2,8 pontos percentuais na comparação com o 4t19.
A Margem líquida da Magazine Luiza atingiu 2,2% no 4t20, apresentando retração de -0,4 ponto percentual na comparação com o 4t19.
As ações do Magazine Luiza (MGLU3) acumulam queda de 8,44% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 106,40% nos últimos 12 meses.