A Magazine Luiza (MGLU3) informou na última quinta-feira (15), através de fato relevante, que concluiu a aquisição da ComSchool Soluções em E-Commerce, referência no Brasil em cursos voltados para e-commerce e performance digital.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A ComSchool oferece mais de 200 cursos nas áreas de Marketing Digital, E-commerce, Redes Sociais e Comportamentos na Era Digital.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Todos os cursos podem ser realizados na modalidade online, com aulas ao vivo, ou presencial, em São Paulo e em mais 7 cidades (sob demanda).

Desde a sua fundação, em 2008, a ComSchool já capacitou mais de 85 mil alunos.

Através dos cursos oferecidos pela ComSchool, o Magalu irá levar conhecimento e capacitação sobre o mercado online a milhares de pessoas e empresas, promovendo a inclusão no universo digital.

São profissionais que estarão cada vez mais preparados para as oportunidades trazidas pela tecnologia e que poderão também fazer parte da equipe do Magalu, trabalhando junto na digitalização do varejo brasileiro.

Adicionalmente, a ComSchool irá oferecer aos sellers do marketplace do Magalu acesso a cursos desenvolvidos especialmente para as suas necessidades, capacitando-os para gerir melhor seus negócios no mundo digital, vender mais e com elevado nível de serviço.

Além disso, empreendedores com operações ainda analógicas poderão aprender sobre e-commerce e negócios digitais, acelerando o processo de transformação digital dessas empresas.

A aquisição da ComSchool foi realizada por uma empresa controlada pelo Magalu, não havendo incidência dos procedimentos descritos pelo art. 256 da Lei 6.404/76.

Resultado do Magazine Luiza no Segundo Trimestre de 2020

O resultado do Magazine Luiza (MGLU3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 17 de agosto, apresentou um prejuízo líquido de R$ 64,6 milhões, versus um lucro de R$ 386,6 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda do Magazine Luiza atingiu R$ 143,7 milhões no 2t20, apresentando retração de -62,2% na comparação com o 2t19.

A margem ebitda foi de 2,6% no 2t20, uma retração de -6,2 p.p. quando comparado ao 2t19.

Já a margem líquida do Magazine Luiza atingiu -1,1% no 1t20, apresentando retração de -10,0 p.p. na comparação com o 2t19.

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) acumulam alta de 11,07% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 139,07% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.