A Magazine Luiza (MGLU3) anunciou nesta quarta-feira (14) a aquisição do Jovem Nerd, a maior plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do País. Os valores da transação não foram informados.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Fundado em 2002 por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o Jovem Nerd produz conteúdo sobre diversos temas da cultura nerd, entre eles cinema, séries, games, história e ciência, e que vai ao ar em seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia.

Com mais de 5,5 milhões de inscritos em seus canais no YouTube, os programas já superaram a marca de um bilhão de visualizações no serviço.

Além disso, o Jovem Nerd também está presente nas principais redes sociais, com mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram e cerca de 3 milhões no Twitter.

Em 2019, o NerdCast foi o primeiro podcast do Brasil, e o terceiro do mundo, a ultrapassar a marca de um bilhão de downloads.

O conteúdo produzido pelo Jovem Nerd, tanto em formato de áudio, vídeo, texto e jogos, continuará sendo disponibilizado através dos canais atuais e a liberdade editorial da criação será mantida.

Adicionalmente, o conteúdo da plataforma será integrado ao aplicativo da Magazine Luiza, ampliando o seu alcance e aumentando o tempo de uso do aplicativo.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Magazine Luiza no Quarto Trimestre de 2020

O resultado do Magazine Luiza (MGLU3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 08 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 219,5 milhões no 4t20, uma alta de 30,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Magazine Luiza atingiu R$ 504,7 milhões no 4t20, apresentando crescimento de 1,1% na comparação com o 4t19.

A Margem Ebitda da Magazine Luiza totalizou 5,0% no 4t20, apresentando retração de -2,8 pontos percentuais na comparação com o 4t19. 

A Margem líquida da Magazine Luiza atingiu 2,2% no 4t20, apresentando retração de -0,4 ponto percentual na comparação com o 4t19.

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) acumulam alta de 7,77% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 112,56% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.