O Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta quinta-feira (06), através de fato relevante, aquisição das empresas Unilogic Media Group e Canal Geek Internet (Canaltech) e da plataforma Inloco Media, unidade de negócio da Inloco Tecnologia da Informação, em movimento que marca a entrada da companhia no segmento de publicidade online.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

“As transações marcam a entrada do Magalu no segmento de publicidade online, combinando a geração de conteúdo e audiência com a plataforma para comercialização de mídia digital”, afirmou a varejista em comunicado ao mercado.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O Canaltech é uma plataforma multimídia com foco na produção de conteúdo de tecnologia em texto, áudio e vídeo, incluindo análises de produtos, podcasts, temas corporativos e cobertura do noticiário diário. O portal atinge mensalmente 24 milhões de visitantes únicos.

A Plataforma Inloco Media, por sua vez, é a divisão da empresa Inloco focada na comercialização de publicidade digital e a sua aquisição irá acelerar o crescimento do MagaluAds.

Uma equipe de 12 desenvolvedores e especialistas que atuavam nessa divisão na Inloco passarão a compor o time do MagaluAds.

Resultado da Magazine Luiza no Primeiro Trimestre de 2020

O resultado da Magazine Luiza (MGLU3) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 25 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 30,4 milhões, queda de -76,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Magazine Luiza atingiu R$ 332,6 milhões no 1t20, apresentando retração de -15,9% na comparação com o 1t19.

A margem ebitda foi de 6,4%, uma retração de -2,7 p.p. quando comparado ao 1t19.

Já a margem líquida da Magazine Luiza atingiu 0,6% no 1t20, apresentando retração de -2,5 p.p. na comparação com o 1t19.

As ações da Magazine Luiza (MGLU3) acumulam alta de 3,60% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 127,55% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.