O setor de bem-estar sexual entrou de vez para o radar dos marketplaces. O nicho, que inclui produtos como cosméticos e brinquedos, chamou a atenção também do Magazine Luiza (MGLU3), que anunciou, em outubro, o lançamento de uma categoria para o segmento.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A estimativa é de que, até 2026, o setor de produtos eróticos movimente US$ 125 bilhões no mundo, segundo a consultoria KBV.

Os marketplaces acompanham o movimento. Em abril, a Amaro fez parcerias com empreendedores para vender esses produtos, que já representam 9% das vendas da Amaro no segmento de beleza.

De acordo com Mariana Castriota, gerente de marketplace do Magalu, a categoria faz parte da estratégia "Tem na Magalu", na qual o cliente pode encontrar tudo o que precisa.

Géis lubrificantes, vibradores e brinquedos são alguns produtos que podem ser comercializados no marketplace.

A Magalu agregou mais de 50 marcas entre sextechs (startups de sexo) e pequenos empreendedores, como Dona Coelha, Lilit e Sophie Sensual Feelings.

"Temos a compreensão de que produtos de bem-estar sexual vão além de satisfazer fantasias eróticas, e podem melhorar a qualidade de vida das pessoas, especialmente das mulheres", diz Mariana.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Além do Básico

Para vencer o preconceito com o segmento, pensar nas embalagens foi uma preocupação da publicitária Christiane Marcello ao criar a marca de cosméticos sexuais Sophie Sensual Feelings.

Com estética minimalista, a ideia é fugir do visual do erotismo que impera no mercado das sexshops e fazer os cosméticos parecerem produtos do dia a dia.

"A mulher pode deixar o produto do lado da cama e ninguém vai falar: Nossa, o que ela está usando?", diz Christiane, que criou o negócio em 2017 com o filho, Bruno.

Em outubro deste ano, mãe e filho participaram do programa Shark Tank, do canal Sony, em que competiram por apoio de investidores-anjo.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A Sophie conseguiu aporte da empresária Carol Paiffer, da ATOM, e da investidora-anjo Camila Farani, colunista do Estadão.

Já a Pantynova, criada em 2018 pela artista plástica Heloísa Etelvina e pela designer Izabela Starling, tem foco em uma demanda da comunidade LGBTQIA+.

As empreendedoras criaram dildos, vibradores e outros produtos inspirados na natureza, diferentes dos modelos de borracha e de sexshops.

"Queríamos algo mais divertido, e não intimidador", conta Izabela. Além de direcionar seus produtos para a diversidade de gênero, a Pantynova é administrada por uma equipe 100% LGBTQIA+.

Hoje, a empresa faz parte do programa acelerador Scale-up, da Endeavor. Para Izabela, o próximo passo é ir para as lojas físicas das revendedoras, dividindo espaço com eletrônicos.

Resultado da Magazine Luiza no Segundo Trimestre de 2021

O resultado do Magazine Luiza (MGLU3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 12 de agosto, apresentou lucro líquido de R$ 95,5 milhões no 2T21, uma alta de 48,0% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Magazine Luiza atingiu R$ 465,1 milhões no 2T21, apresentando crescimento de 223,6% na comparação com o 2T20.

A margem Ebitda da Magazine Luiza totalizou 5,2% no 2T21, apresentando crescimento de 2,6 pontos percentuais na comparação com o 2T20. 

A margem líquida da Magazine Luiza atingiu 1,0% no 2T21, apresentando crescimento de 2,2 pontos percentuais na comparação com o 2T20.

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) acumulam alta de 23,19% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 46,67% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.