M. Dias Branco (MDIA3) Aprova Programa de Recompra de Ações
| ,

M. Dias Branco (MDIA3) Aprova Programa de Recompra de Ações

Segundo a M. Dias Branco, o programa de recompra de ações tem como objetivo adquirir ações da companhia para manutenção em tesouraria.

Por
Atualizado em 09/08/2021

A M. Dias Branco (MDIA3) informou na sexta-feira, 06, através de fato relevante que os membros do conselho de administração aprovaram, o programa de recompra de ações de emissão da própria companhia.

Tendo como objetivo adquirir ações de emissão da companhia para manutenção em tesouraria e posterior cancelamento ou alienação com vistas a:

  • Atender ao Programa de Incentivo de Longo Prazo com Ações Restritas aprovado na Assembleia Geral Extraordinária da companhia realizada em 30 de abril de 2021;  
  • Maximizar a geração de valor para os acionistas.
Banner will be placed here

A quantidade de ações a ser adquirida no âmbito do Programa de Recompra estará limitada a 6.289.075 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal da companhia, representativas, em conjunto com as ações já mantidas em tesouraria, de 10% do total de Ações em Circulação no mercado em 02/08/2021.

Sendo que a efetiva recompra do número total de ações aprovada dependerá, dentre outros aspectos, do número de ações em tesouraria mantidas pela companhia no momento da negociação e o saldo das reservas disponíveis.

A liquidação das operações de compra de ações será́ realizada no prazo máximo de 18 meses, iniciando-se em 09 de agosto de 2021, inclusive, e encerrando-se, desse modo, em 09 de fevereiro de 2023, inclusive.

A instituição financeira intermediária da operação será o banco BTG Pactual (BPAC11).

Melhores Oportunidades do Mercado Financeiro? Veja as 3 Ações de Empresas com Maior Potencial de Valorização Hoje.

As operações de compra das ações realizadas nos termos do Programa de Recompra serão suportadas pelo montante global das reservas de lucro e de capital disponíveis, com exclusão da reserva legal, da reserva de lucros a realizar, da reserva especial de dividendo não distribuído e da reserva de incentivos fiscais, conforme aplicável.

Com base nas demonstrações contábeis anuais, intermediárias ou trimestrais mais recentes divulgadas anteriormente à efetiva transferência da propriedade das ações para a companhia.

Resultado da M. Dias Branco no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da M. Dias Branco (MDIA3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 06 de agosto, apresentou lucro líquido de R$ 142,3 milhões no 2T21, uma baixa de -6,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da M. Dias Branco atingiu R$ 167,2 milhões no 2T21, apresentando retração de -25,9% na comparação com o 2T20.

A margem Ebitda da M. Dias Branco totalizou 8,5% no 2T21, apresentando retração de -3,5 pontos percentuais na comparação com o 2T20.  

A margem líquida da M. Dias Branco atingiu 7,2% no 2T21, apresentando retração de -0,9 ponto percentual na comparação com o 2T20.

As ações da M. Dias Branco (MDIA3) acumulam alta de 7,03% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 12,13% nos últimos 12 meses.

Notícias do Mercado Financeiro

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE
[Nova]
[Nova]