A M. Dias Branco (MDIA3) informou na sexta-feira, 06, através de fato relevante que os membros do conselho de administração aprovaram, o programa de recompra de ações de emissão da própria companhia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Tendo como objetivo adquirir ações de emissão da companhia para manutenção em tesouraria e posterior cancelamento ou alienação com vistas a:

  • Atender ao Programa de Incentivo de Longo Prazo com Ações Restritas aprovado na Assembleia Geral Extraordinária da companhia realizada em 30 de abril de 2021;  
  • Maximizar a geração de valor para os acionistas.

A quantidade de ações a ser adquirida no âmbito do Programa de Recompra estará limitada a 6.289.075 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal da companhia, representativas, em conjunto com as ações já mantidas em tesouraria, de 10% do total de Ações em Circulação no mercado em 02/08/2021.

Sendo que a efetiva recompra do número total de ações aprovada dependerá, dentre outros aspectos, do número de ações em tesouraria mantidas pela companhia no momento da negociação e o saldo das reservas disponíveis.

A liquidação das operações de compra de ações será́ realizada no prazo máximo de 18 meses, iniciando-se em 09 de agosto de 2021, inclusive, e encerrando-se, desse modo, em 09 de fevereiro de 2023, inclusive.

A instituição financeira intermediária da operação será o banco BTG Pactual (BPAC11).

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

As operações de compra das ações realizadas nos termos do Programa de Recompra serão suportadas pelo montante global das reservas de lucro e de capital disponíveis, com exclusão da reserva legal, da reserva de lucros a realizar, da reserva especial de dividendo não distribuído e da reserva de incentivos fiscais, conforme aplicável.

Com base nas demonstrações contábeis anuais, intermediárias ou trimestrais mais recentes divulgadas anteriormente à efetiva transferência da propriedade das ações para a companhia.

Resultado da M. Dias Branco no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da M. Dias Branco (MDIA3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 06 de agosto, apresentou lucro líquido de R$ 142,3 milhões no 2T21, uma baixa de -6,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da M. Dias Branco atingiu R$ 167,2 milhões no 2T21, apresentando retração de -25,9% na comparação com o 2T20.

A margem Ebitda da M. Dias Branco totalizou 8,5% no 2T21, apresentando retração de -3,5 pontos percentuais na comparação com o 2T20.  

A margem líquida da M. Dias Branco atingiu 7,2% no 2T21, apresentando retração de -0,9 ponto percentual na comparação com o 2T20.

As ações da M. Dias Branco (MDIA3) acumulam alta de 7,03% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 12,13% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.