LUNA, o token nativo do blockchain Terra é agora uma das 10 principais criptomoedas por capitalização de mercado, superando a popular dogecoin (DOGE), avalanche (AVAX) e shiba inu (SHIB).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Mesmo com a criptomoeda caindo cerca de 6% nesta segunda-feira (06) em meio a uma ampla venda de criptoativos, ela ainda mostrou um ganho de aproximadamente 25% nos últimos sete dias.

Com isso, sua capitalização de mercado é de cerca de US$ 25 bilhões, o suficiente para ocupar a 10ª posição, de acordo com dados da CoinMarketCap. 

Dogecoin e shiba inu, que já lutaram por posições nas 10 maiores criptomoedas, ficaram em 11º e 13º lugar, respectivamente, com a avalanche "ethereum killer" em 12º, mostram os dados. 

Lançado em 2018, LUNA é parte de um sistema de balanço algorítmico que ajuda as stablecoins que rodam no blockchain da Terra a manter sua paridade com moedas fiduciárias.

No mundo das finanças descentralizadas (DeFi), a terra está ganhando força e conquistando participação de mercado do líder ethereum com transações mais rápidas e taxas mais baixas.

Os investidores do DeFi têm procurado alternativas ao ethereum. Essa é parte da razão pela qual moedas como avalanche, solana e luna estão em alta, informou a Fortune

Luna disparou mais de 12.000% em um ano, com grande parte do rali ocorrendo apenas nos últimos quatro meses, de acordo com CoinGecko

O Avalanche, por sua vez, aumentou 2.400% em um ano, enquanto o Solana, a quinta maior criptomoeda, aumentou 9.500%, mostram os dados.

Fonte: Business Insider

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.