A Lojas Renner (LREN3) informou nesta quinta-feira, 18, que sofreu nesta data um ataque cibernético em seu sistema, o que provocou indisponibilidade em parte de seus sistemas e operação e prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para bloquear o ataque e minimizar eventuais impactos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

"Neste momento, a companhia atua de forma diligente e com foco para mitigar os efeitos causados, com a maior parte das operações já restabelecidas e tendo sido verificado que os principais bancos de dados permanecem preservados", aponta a companhia em comunicado ao mercado.

Segundo a Renner, nenhuma loja física teve atividades interrompidas. A companhia ressalta que faz uso de tecnologias e padrões rígidos de segurança, e continuará aprimorando sua infraestrutura para incorporar cada vez mais protocolos de proteção de dados e sistemas.

Resultado da Lojas Renner no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da Lojas Renner (LREN3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 12 de agosto, apresentou lucro líquido de R$ 193,1 milhões no 2T21, uma baixa de -76,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da Lojas Renner atingiu R$ 478,2 milhões no 2T21, apresentando retração de -22,6% na comparação com o 2T20.

A margem Ebitda da Lojas Renner totalizou 21,2% no 2T21, apresentando retração de -93,3 pontos percentuais na comparação com o 2T20.

A margem líquida da Lojas Renner atingiu 7,8% no 2T21, apresentando retração de -93,4 pontos percentuais na comparação com o 2T20.

As ações da Lojas Renner (LREN3) acumulam queda de 2,18% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 0,03% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.